Você usa o webinar como estratégia de venda? Você sabe o potencial dele para aumentar suas vendas online e gerar leads?
Se você respondeu não às duas perguntas, leia este artigo agora para entender o potencial dessa ferramenta.
Trata-se de uma estratégia de vendas online com alto percentual de conversão. Mas, claro, é preciso saber como usá-la para obter excelentes resultados.
Impulsionar as vendas online é o sonho de todo mundo que empreende no meio digital. O difícil é se destacar na multidão com diferenciação estratégica.
Por isso, ele desponta como uma tendência poderosa. Além de ser um recurso envolvente, muitas vezes gratuito, facilita a aproximação com o seu público, principalmente com seu cliente em potencial.
A partir dessa interação, inicia-se um relacionamento em que a paciência e a dedicação são fundamentais para cultivar uma relação e torná-la mais consolidada.
Por isso, neste conteúdo você vai aprender que uma palestra de vendas exige planejamento e disciplina para guiar a audiência por algumas fases essenciais aumentar suas vendas.
E é justamente sobre elas que falaremos agora. Confira:
Conexão
Lembra quando as promoções tinham uma relação unilateral com os consumidores? Então, hoje incentivamos os clientes a reagirem à nossa mensagem. Isso é buscar conexão com o público.
E o webinar pode aumentar a exposição da sua oferta e a percepção positiva das pessoas que visualizam a apresentação dos seus produtos ou serviços.
Parece simples. E é!
Entretanto, para ser bem-sucedido e criar a conexão com o público, você precisa primeiro captar a atenção. E atrair para sua palestra online não é complicado. Como em qualquer outro negócio, é necessário apenas se conectar com o público.
Mas aqui está a sacada: ele acena para um grupo de pessoas que pensam semelhante, que dividem dores e desejos, cujas soluções você pode propor.
Na sala virtual, você reúne essas pessoas, oriundas de vários lugares e com perspectivas únicas. Elas ajudarão a evoluir ideias e, consequentemente, impactarão nas suas vendas online.
Portanto, o segredo é entregar um conteúdo relevante e também surpreender o público. Quem não gosta de ganhar um bônus ou algo gratuito?
Problematização
Ok, você conseguiu se destacar entre os concorrentes e capturou a atenção do seu público. Criada a conexão, aposte na problematização.
Opa! Como assim?
Calma! Faz parte da jornada das vendas online. Você precisa mostrar que sabe exatamente onde dói no seu cliente.
Seja assertivo e descreva em detalhes as dores. Às vezes, você vai ao médico, relata um sintoma e ele expõe cientificamente aquilo que está sentindo. Use esse mesmo conceito no webinar.
Isso vai fazer a audiência perceber que você entende as angústias dela. Nesse momento, seu público passa a confiar mais no que pode oferecer a ele.
Explicação
Conectado e confiante, o público continua ligado na sua palestra. É a hora de expandir a explicação do problema.
Lembre-se de que o objetivo é utilizar o webinar para melhorar as vendas online. Com esse foco no planejamento da sua palestra, você deve fortalecer o desejo do potencial comprador, esclarecendo como ele chegou até o problema.
Essa ação pode ser aplicada de diferentes formas, como apontar que existem barreiras que dificultam o sucesso e que você sabe quais são.
Esse é o gancho, inclusive, para outros webinars de vendas online. Você vai convencer a audiência de que tem a solução para o problema dela.
Solução
Percebe como tudo tem uma sequência lógica? Se você atraiu, conectou, mostrou que existe um problema e que compreende qual é, agora tem que apontar a solução.
Se você tem uma audiência cativa, que se manteve até aqui, ocorreram duas coisas importantes durante o seu webinar: a primeira é que você conquistou a confiança do público; a segunda é a percepção dos seus potenciais clientes de sua autoridade com relação ao conteúdo exposto.
Chegou a hora! Aponte algumas soluções, sem deixar de lado o toque de persuasão. Se couber na apresentação, ressalte as virtudes dos seus produtos ou serviços.
Venda
Bem-vindo, você chegou ao seu destino! Você guiou a sua audiência durante uma jornada poderosa e diferenciada para concretizar suas vendas online.
Mas o negócio não está concluído com o término do webinar. Aliás, o segredo é não ter fim. É manter o potencial cliente conectado com sua marca, sempre com a sensação de que tem mais pela frente.
Ele facilita essa interação, ajuda a manter os participantes engajados. Cultive esse relacionamento e mantenha contato com o público.
A ferramenta também oferece dados e estatísticas que te ajudarão a traçar novas estratégias para melhorar as vendas online.
Então, é isso. Desejamos que estas dicas ajudem você a realizar webinars memoráveis e com rendas recorrentes. E acredite: seguindo essas etapas, você conseguirá consolidar um fluxo consistente de leads.
E por que digo isso? Porque como consultor de marketing digital já planejei diversas estratégias para aumentar as vendas online dos meus clientes. Eu sei como é trabalhar focado nos resultados e conheço o segredo para vender todos os dias.
Ao longo desses anos, desenvolvi métodos vencedores com resultados comprovados. Inclusive, se você deseja saber mais sobre esses métodos, tenho uma boa notícia para você: estou liberando hoje para você meu e-book “Venda todos os dias – o guia definitivo de campanhas de marketing na web”. É um conteúdo rico, que traz técnicas diferenciadas sobre como aumentar a aceitação dos clientes, criar uma explosão de vendas e definir uma estratégia sólida para escalar.
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