Whatsapp: 48 99849-0094

3 perguntas que podem ajudar a identificar se sua empresa precisa de um Consultor de Marketing

Consultor de Marketing

O mercado está cada vez mais competitivo e as empresas buscam respostas o tempo inteiro e ainda mais em tempos de crise.

A conta é simples, quem vende mais, ganha mais. Difícil é atuar com clareza neste caminho até o consumidor sem a ajuda de quem entende do assunto. E muita empresa têm feito isso sem ao menos entender a área de verdade.

O consultor de marketing aponta caminhos e planeja com a empresa passos importantes, reconhecendo falhas e construindo caminhos para alcançar bons resultados.

O desafio não é pequeno e listo aqui alguns pontos importantes que podem te ajudar a identificar se sua empresa está precisando deste profissional.

1 – Você quer vender mais?

Num mundo cada vez mais conectado, sua empresa precisa estar online e o site pode ser a porta de entrada para uns, onde o consumidor pode conhecer seu produto, e para outros uma ferramenta de venda direta. Independente do caso, o consultor de marketing pode identificar quais falhas tem impedido de você vender na internet, por exemplo.

Com tanta informação online, o internauta prioriza o que funciona mais rápido, o que chamamos de usabilidade dentro dos sites. Só para você ter uma noção, os usuários esperam apenas até dois segundos para o site ser carregado completamente, a partir disso o número de pessoas que deixam a página vai crescendo gradativamente com o passar do tempo.

O design também é fundamental para atrair os navegantes, bem como assim o uso das palavras certas para deixar a informação clara ao usuário. Que tal um exemplo? Uma praia azul, num dia ensolarado e uma sombra com água fresca é um verdadeiro convite para curtir o verão. Do contrário, você sentiria vontade de ir à praia num dia nublado e chuvoso? Pois é, o visual faz muita diferença e pode atrair o consumidor.

Vender pela internet é um caminho percorrido por muitas empresas, mas nem sempre a venda necessita ser direta. Muitas vezes construir autoridade é uma necessidade da marca e para isso possuem as redes sociais e blogs. Mais do que ter um produto, o consumidor quer entender qual o benefício ou facilidade que aquilo pode trazer no cotidiano. E ninguém melhor do que você, que produz determinado item, para explicar isso.

2 – Onde estão seus planos?

A falta de planejamento tem deixado muita empresa ainda na pista de decolagem. Ter um bom produto é ótimo, mas se não souber o que quer e traçar metas, montando assim os planos, nada pode salvar sua ideia.

O consultor do marketing tem o objetivo de entender o que você quer e o que a empresa realmente precisa. Quem vê de fora consegue enxergar com mais clareza os pontos a serem modificados e isso é normal em qualquer situação.

O primeiro passo não é falar de objetivos, mas sim conhecer e reconhecer o que tem dado errado. Posteriormente, o consultor vai levantar os objetivos juntamente com você e vai te ajudar a percorrer o caminho das pedras para tal meta, o que chamamos de estratégia de mercado. É aqui que entra as mudanças que podem ser feitas tanto internamente quanto externamente, o que envolve diretamente o consumidor e onde sua empresa pode aumentar as vendas e criar canais de comunicação com seus usuários.

3 – Ansioso com o futuro da empresa ou do produto?

Os resultados começam a aparecer quando o plano passa a ser executado. O consultor não fará as atividades na prática, mas indicará todos os passos para sua empresa levantar voo. Indicará profissionais que podem somar com sua marca e isso pode envolver diversas áreas, como comunicação e administração, por exemplo.

De forma organizada, atuamos de uma maneira direta, entendendo o cenário atual da empresa e seu mercado, transformando problemas em oportunidades de negócio.

Temos a missão de planejar um novo caminho com objetivos e metas e mostrar o caminho da execução dos planos, o que fazer na prática daqui pra frente.

Gostou? Então comenta ai e ou compartilha…

Confira o artigo: A internet e a sua empresa.

Deixe um Comentário