Pessoa na internet – Há quatro comportamentos que conduzem a pessoa no meio virtual, mais conhecido como internet. É por meio dela que nos conectamos com mais pessoas e realizamos as tarefas mais básicas, desde acessar as mídias sociais até trabalhar, em boa parte das profissões que existem.
É claro que, se a empresa tem como objetivo o foco em resultados e nas vendas online, precisam estar aonde o cliente está, posicionando-se e garantindo que o seu serviço ou produto esteja naquele ambiente.
Vamos conhecer esses quatro comportamentos e como fazer história na internet!
1. Fazem buscas
O primeiro tipo de pessoa é aquele que faz busca. Procura por um navegador e buscador e sai procurando assuntos, temas, curiosidades, notícias, entretenimento e até fazem compras; tudo a partir de pesquisas. A empresa, logo, precisa investir em anúncios online, como no caso de tráfego pago (ou orgânico, principalmente se tiver um marketing de conteúdo já divulgado), para estar ativa nessa busca também. Dessa forma, é mais fácil conquistar o cliente, oferecendo a solução para o seu problema logo nos primeiros itens da busca.
2. Acessam as redes sociais
O segundo comportamento é daquelas pessoas que acessam as redes sociais e estão o tempo todo conectadas. É nesse momento que a empresa precisa estar nas mídias sociais, vinculando postagens, identificando-se com o público-alvo, definido perfis do usuário e até criando um canal de comunicação muito mais direto e prático. Porque assim você sabe os feedbacks, elogios e até compartilhamentos.
E não pare por aí. Não publique apenas sobre a sua empresa, serviço e produto. Esteja presente, opinando sobre os assuntos, divulgando notícias e inspirações que levaram a marca a ser o que ela é hoje. Além disso, comemore junto com os potenciais clientes datas comemorativas e crie hashtags que irão dar mais credibilidade e visibilidade para a empresa.
3. Consomem conteúdo
O penúltimo comportamento diz respeito àquelas pessoas que utilizam a internet para consumir conteúdo, sendo assinante de diversos jornais online, revistas, blogs e até inscritos em canais de Youtube. É essencial que a empresa saiba se posicionar diante disso, criando um site ou blog próprio e investindo pesadamente em marketing de conteúdo para chamar atenção desse leitor.
Com informação relevante e de qualidade, o público se torna fiel ao assunto e da forma como ele é abordado. Assim, a marca acaba se consagrando também nesse espaço, porque está presente e quer que o público se identifique. Com certeza, o foco em resultados será muito mais promissor!
4. Leem e escrevem e-mails
E por último, mas não menos importante, temos o comportamento em que as pessoas leem e escrevem e-mails. Pode-se dizer que é um perfil mais sério, que trabalha na internet e seu espaço de empreender. É aí que o marketing digital entra, lançando campanhas de e-mail marketing e pesquisas de satisfação, para que o cliente não só forneça feedback, mas também seja premiado por alguma promoção ou desconto exclusivo.
Sabemos o quanto o marketing digital faz parte da vida de muitos empreendedores online e ajuda a alcançar objetivos. E se você quer ajuda para isso, não se preocupe. Convido você a fazer parte da mentoria de Anderson Gomes, um especialista em mostrar o que deve ser feito para ter resultado rápido, seja qual for o seu projeto. Acesse e inscreva-se!