Growth Hacking é, na verdade, nada mais do que o conceito de marketing adaptado à plataforma digital para buscar resultados exponenciais. Ao longo dos anos, estratégias de marketing já foram definidas, redefinidas e no processo sofreram metamorfose.
No núcleo, no entanto, é tudo a mesma coisa, com o objetivo de gerar resultados rápidos. Independentemente do que você está tentando para aumentar as vendas, o objetivo é aumentar a notoriedade e fazer crescer a demanda por seu produto ou serviço.
Embora seja um conceito redefinido, inclui muitas estratégias novas em formas rentáveis para impulsionar o seu negócio – e ele usa a plataforma mais popular, isto é, a digital.
Então, agora você sabe que as duas características mais importantes do Growth Hacking são a eficácia de custo e capacidade de conseguir mais atenção.
Growth Hacking e marketing tradicional
O Growth Hacking não mudou o objetivo do marketing por si só. A principal diferença entre estes dois conceitos é que os profissionais de Growth Hacking não tomam o tempo para planejar uma estratégia de marketing. Em vez disso, continuam tentando técnicas diferentes só para ver qual funciona melhor para sua empresa.
Eles não implementam qualquer técnica de marketing em sua marca; simplesmente multiplicam a menor singularidade de sua marca e concentram todos os seus planos de marketing para impulsionar essa singularidade. Isso é algo que marcas grandes necessitam fazer para continuar se destacando da multidão.
É importante notar que é o Growth Hacking é um meio de crescimento acelerado, mas não é o melhor meio para o crescimento e melhoria contínuos. De certa forma, esta é uma das principais diferenças entre Growth Hacking e outras formas de marketing.
Growth Hacking e os resultados imediatos
O Growth Hacking coloca, muitas vezes, maior importância nos canais de marketing que oferecem em tempo real análises profundas, como mídias sociais, SEO, e-mail marketing, e os métodos de publicidade direcionada semelhantes, enquanto também pensam de forma diferente como gerar maior compartilhamento e divulgação do produto.
A mídia tradicional de massa, como o rádio, impressão e anúncios de televisão não são normalmente vistos neste tipo de abordagem de marketing – porque são meios de publicidade cara.
Aliás, Growth Hacking não tem de ser limitada a iniciantes, por exemplo, como startups. Mesmo grandes empresas podem se beneficiar muito, quando se trata de lançar novos produtos, testes e repensar a abordagem tradicional em favor de novas abordagens criativas, a fim de se destacar em um mercado ferozmente competitivo – isto é, claro, se estão dispostos a renunciar as regras pré-estabelecidas e tentar algo novo.
Cada decisão que um Growth Hacker toma é informada pelo crescimento. Toda estratégia, cada tática e cada iniciativa são tentadas na esperança de crescimento – crescimento é o sol do qual um Growth Hacking gira em torno.
É claro, o marketing tradicional também se preocupa com o crescimento, mas não na mesma extensão. Lembre-se: o poder de um Growth Hacker está em seu foco obsessivo em um objetivo singular. Ao ignorar quase tudo, ele pode alcançar a tarefa que mais importa desde o início.
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