Depois de um final de semana daqueles de acelerar qualquer um, hoje acordei refletindo sobre a questão da mudança na vida das pessoas, sejam elas pequenas, médias ou grandes.
Este final de semana conversei com umas 30 pessoas sobre diferentes assuntos, estudo, política, trabalho, família, filhos, etc.
Uma coisa em comum que senti em todas é o medo da mudança, o medo de romper com o velho, medo de arriscar, de se soltar das amarras de uma mente preguiçosa e presa a conceitos ultrapassados.
Eu já fui muito criticado por mudar de opinião, por alterar rotas e mudar caminhos na minha vida, hoje vejo que cada mudança que fiz foi essencial para me trazer até onde estou hoje, sim sofri, tive medo e muitas vezes demorei para fazer a mudança necessária, algumas delas muito chocantes, como mudar de cidade, mudar de ramo profissional, terminar relacionamentos que já não tinham mais futuro e o que vi é que cada mudança dessa foi necessária para a minha evolução e para atingir os resultados que eu precisava para a minha vida.
A Anderson mas o que você conquistou?
Uma família linda, felicidade, reconhecimento, bens materiais, mas o foco aqui não é esse e sim mostrar que é necessário deixar o medo de lado e mudar, pois mudança é evolução, sacode a poeira ai agora e já comece a mudança tão necessária em sua vida.
Não está feliz, mude
Não gosta do seu emprego, mude
Quer empreender, mude
Quer mais resultados na sua empresa, mude
Quer ganhar mais dinheiro, mude
Quer vender mais, mude
Mude, mude e mude
Quer um país melhor, mude ( você e se achar necessário mude de país também)
O parceiro não serve mais, mude.
Não deixe que a sua vida seja controlada por fatores externos, tenha o controle dela, a felicidade está dentro de nós e não fora, mas para isso é necessária a mudança.
Fazem 7 anos que resolvi deixar de ser empregado e começar a empreender, iniciei com R$ 1.000,00 naquela época precisei mudar muita coisa na minha vida para que eu pudesse iniciar a realização de um sonho, hoje ainda mudo sempre que preciso e me considero uma pessoa de sucesso e muito feliz.
Abraços
Anderson Gomes
Um comentário
Que bacana Anderson! Tem a tal da paralisia da análise não é mesmo? Pessoas com sonhos engavetados por medo de começar ou porque esperam que tudo esteja perfeito para poder começar… Obrigado por contribuir com esse artigo…
Grande abraço!
Os comentários estão fechados.