Whatsapp: 48 99849-0094

O poder de um bom networking

networking

Tenho cada vez mais visto que a estratégia de criar um bom networking e utilizá-lo em 2 vias é muito produtivo e pode gerar ótimos resultados.

O networking ideal é aquele onde você pode trazer resultados mas também gerar resultados para a outra pessoa, exemplo que posso citar é no caso de você precisar chegar em alguma empresa e o seu contato tem este caminho aberto, o que você pode fazer é dar a ele algo em troca, veja se em sua rede alguém precise de algo que ele faça e então faça uma ponte. As pessoas ficam mais receptivas quando recebem algo.

As redes sociais podem ajudar nesta aproximação, pesquise o facebook, linkedin. Hoje eu vejo que tenho bons contatos na minha rede, muitos conquistados em eventos e por indicação de outras pessoas e com 4 empresas vejo que este tipo de relacionamento é essencial.

O que não fazer?

Puxar saco, bajular, abusar e não dar nada em troca são ações que irão com certeza fazer a pessoa se afastar de você, então seja natural e fortaleça o relacionamento com pequenas doses de disponibilidade e troca de conhecimento. Um happy hour pode ajudar também mas ante,s analise as preferências da pessoa convidada. Esta dica vale não somente para o lado profissional, mas para a vida pessoal também, se você quer ter algo, doe algo também.

Abraços e até o próximo post

Anderson Gomes

Deixe um Comentário