Whatsapp: 48 99849-0094

Medo de perder dinheiro? Saiba como isso bloqueia a sua criatividade e te impede de ter um negócio de sucesso

Você já se sentiu bloqueado e sem criatividade ou como se não pudesse resolver até mesmo um problema simples? E com relação às suas finanças e o medo de perder dinheiro? Já teve essa sensação? Saiba que tal pensamento impede a aceleração de negócios e inibe a sua criatividade.

Você tem habilidades, talento e criatividade, então apenas tem que aprender a desbloquear suas capacidades. Se você tem medo de sucesso, pode ser que esteja mais inseguro do que imaginava. Por isso, separamos alguns obstáculos ao pensamento criativo que podem estar te impedindo de aprender como melhorar a sua habilidade para resolver problemas para o sucesso empresarial e, claro, de ter mais lucro.

Veja no post de hoje tudo sobre como superar esse bloqueio e acelerar resultados de seu negócio.

1. Falta de direção

O primeiro obstáculo ao pensamento criativo é a falta de metas e objetivos claros. Não sabe como fazer isso? Então ajudamos você: escreva-os em uma lista, acompanhados por planos detalhados e um checklist conforme prazo, urgência e prioridade.

Quando você se faz absolutamente claro sobre o que quer e o que está fazendo para alcançar seus objetivos, sua criatividade vem à tona. Você imediatamente começa a brilhar com ideias e insights que ajudam a avançar e melhorar suas habilidades criativas.

2. Ter medo do fracasso/de perder dinheiro

O segundo maior obstáculo ao pensamento criativo é o medo do fracasso ou perda.

É o medo de estar errado, de cometer um deslize ou de perder dinheiro ou tempo. Quando isso acontece, não é a experiência do fracasso que o impede. Você falhou inúmeras vezes na vida e isso não lhe causou nenhum dano permanente. Certo?

É justamente a possibilidade de falha, a antecipação do fracasso que paralisa a ação e se torna a principal razão para a falha e resolução ineficaz de problemas. Ninguém quer cometer erros, mas, se você tentar demasiadamente evitar o fracasso, também se afastará do sucesso.

Para aumentar a sua taxa de sucesso, você deve justamente… começar a cometer mais erros! Em outras palavras, arrisque-se mais e você terá sucesso frequentemente.

3. Ter medo de rejeição

O terceiro grande obstáculo para o pensamento criativo é o medo da crítica ou o medo do ridículo, escárnio ou rejeição.

É o medo de soar idiota ou parecer tolo. Isso é desencadeado pelo desejo de ser amado e aprovado por outros, mesmo por pessoas que você não conhece e nem sabe ao certo quem são. É incrível como muitas pessoas vivem vidas de insucesso e de mediocridade porque têm medo de tentar vender suas ideias para o sucesso. E correr riscos.

Elas têm medo de pedir a alguém para comprar ou experimentar o seu produto ou serviço. Como resultado dessa insegurança temendo rejeição e críticas, se contentam com muito menos do que são realmente capazes de conquistar.

Um certo nível de incerteza acompanha todo ato criativo. Uma pequena parte de autodúvida é saudável. No entanto, você deve ter confiança em suas habilidades, a fim de criar e aplicar soluções eficazes para os problemas. Muito disso vem com a experiência, mas a confiança também vem de familiaridade com a maneira como a sua criatividade funciona e pode trabalhar e gerar resultados para você.

Quando você entender que as ideias, que muitas vezes parecem loucas no início, e o fracasso são apenas uma experiência de aprendizagem e que nada é impossível, você está no caminho para se tornar mais confiante e mais criativo. Isso resultará na aceleração de negócios.

4. Nunca fazer concessões ou se adaptar à situação

Um dos principais obstáculos ao pensamento criativo é chamado de “homeostase.” Esse é um desejo subconsciente profundo de manter a coerência com o que você fez ou disse no passado.

É o medo de fazer ou dizer algo novo ou diferente do que você fez antes. Esse impulso homeostático impede as pessoas de serem capazes de alcançar o sucesso. Na homeostase, parece haver uma pressão inconsciente e irresistível que faz você continuar realizando os mesmos processos, as mesmas tarefas.

Infelizmente, essa tendência leva você à sua própria “zona de conforto”. Este “lugar”, aos poucos, vai condicionando sua forma de pensar, fazendo com que você fique preso. Todo o progresso para.

Homeostase é um grande assassino do potencial humano, que pode impedi-lo de alcançar o sucesso e a consequente aceleração de negócios.

5. Não pensar de forma proativa

O quinto obstáculo ao pensamento criativo para o sucesso é a passividade. Se você não estimular continuamente a sua mente com novas ideias e informações, ela perde sua vitalidade e energia, de forma muito similar a um músculo que não é exercitado.

Em vez de pensar de forma proativa e criativa, o seu pensamento torna-se passivo e automático.

Uma das principais causas de pensar passivamente é a rotina. A maioria das pessoas se levantam no mesmo horário todas as manhãs, seguem a mesma rotina em seus trabalhos, socializam com as mesmas pessoas durante à noite e veem os mesmos programas de televisão.

Como resultado de não desafiar continuamente sua mente, ela se torna aborrecida e complacente. Se alguém sugere ou propõe uma nova ideia ou maneira de fazer as coisas, costuma-se reagir com negatividade e desânimo. Pessoas nesse perfil,  muito em breve, começam a se sentir ameaçadas por qualquer sugestão de mudança.

A maioria das grandes ideias criativas emerge de um redemoinho de caos. Você deve desenvolver uma parte de si mesmo que esteja confortável com bagunça e confusão. Você deve se sentir confortável com as coisas que funcionam mesmo quando não entender o porquê.

6. Racionalizar e nunca melhorar

O sexto obstáculo ao pensamento criativo é racionalização. Sabemos que os seres humanos são criaturas racionais, mas o que isso significa? Quer dizer que o que você decide fazer ou não fazer é por conta de você ter encontrado muito rapidamente uma boa razão para essa decisão. Por constantemente racionalizar suas decisões, você pode não aprender a melhorar o desempenho.

Duas razões para justificar a ligação entre criatividade e sucesso

Há duas razões principais pelas quais a criatividade é importante para alcançar o sucesso.

Em primeiro lugar, resolução de problemas e tomada de decisões são, muitas vezes, ações criativas e estratégicas, figurando entre as principais funções de um empresário.Assim, quanto melhor você se tornar em pensar em formas criativas para resolver os problemas inevitáveis ​​​​da vida diária e do trabalho e tomar decisões eficazes, mais bem-sucedido você será e mais haverá aceleração de negócios.

Em segundo lugar, cada um de nós quer fazer mais dinheiro, certo? Todos queremos ser mais destacados e desfrutar de maior status, estima e reconhecimento. Sua capacidade de resolução de problemas é um ponto-chave para realizar seus objetivos e obter o que você merece. Só a criatividade pode fazer com que você consiga vencer e alcance a aceleração de negócios.

Ficou alguma dúvida sobre o post de hoje? Comente abaixo sobre as suas impressões e se você tem medo de perder dinheiro.

Deixe um Comentário