Medo de perder dinheiro? 4 passos para se tornar mais confiante

Muitas pessoas se veem cansadas do trabalho tradicional. A falta de liberdade e as horas gastas por dia, sem contar o tempo de deslocamento, fazem os sonhos de ter um negócio próprio aflorarem.

Infelizmente, o sonho é abandonado pela maioria graças ao medo de perder dinheiro, em vez de ganhá-lo, e isso acabar se tornando um pesadelo. As estatísticas de empreendedores mal sucedidos também não colaboram, mesmo que a maioria saiba que o problema não está no empreender, mas sim no jeito de fazê-lo.

Discutiremos neste artigo as melhores técnicas para quem quer deixar para trás o receio de perder dinheiro e mostrar os caminhos mais prováveis para o sucesso em um empreendimento online.

1) Mindset

Você já ouvir falar em mindset? Essa é a palavra inglesa mais usada no ramo empresarial para definir como enxergamos os negócios nos dias de hoje.

Temos aqueles que só sabem olhar para a crise e já procuram por desculpas para os seus prováveis fracassos futuros e temos aqueles que enxergam as oportunidades e buscam meios para lucrar, independentemente da crise ou de outros obstáculos que se apresentam no horizonte.

2) Criatividade

Você não está sozinho no mundo, assim como não está sozinho no mercado, principalmente no tão disputado mundo online. Você deve sim aproveitar as melhores práticas empresariais para criar um terreno seguro, mas não pode parar por aí. É preciso ser criativo.

Por isso, não se precipite com um início bom, pois, com o fim da novidade, muitos negócios podem estagnar e perder dinheiro. Mantenha o foco e invista em soluções que a concorrência não é capaz de entregar ou não o faz de forma eficiente.

Desse modo, você nunca deixa a peteca cair e se mantém saudável no mercado.

3) Desapodere o fracasso

A possibilidade do fracasso é uma constante em nossas vidas, não importa se pessoais ou empresariais. Mas o medo de fracassar e perder dinheiro muitas vezes acaba por ser um grande criador de insucessos.

É preciso entender que, cedo ou tarde, haverá algum tipo de fracasso e que isso não tira o mérito do empreendedor. Quantos empresários de sucesso não precisaram passar por negócios mal sucedidos para aprenderem e fazerem melhor?

Passe a considerar o fracasso como uma coisa mundana e certamente a sua atitude no trabalho será mais positiva e levará a mais e mais sucessos.

4) Busque conhecimento para vender mais

Vivemos a era da informação. Uma época na qual é possível encontrar todo tipo de conhecimento, desde que se saiba como e onde procurar.

Comece pelo grande mar de informações que é a internet. Nela há tutoriais, documentos, depoimentos e outros documentos que o ajudarão a guiar as suas ações.

Mas lembre-se de que, conforme você se especializa, é preciso buscar um tipo de conhecimento que não estará disponível na grande rede ou não estará de forma gratuita. Nesse caso, é necessário buscar por conteúdo mais refinado, mais especializado.

Para não perder dinheiro, é preciso dedicação do empreendedor, manter a mente sempre aberta para novos conteúdos, novas formas de executar os serviços diários, mesmo que o negócio esteja indo de vento em popa.

A estagnação é a perigosa consequência de quem não aproveita os momentos confortáveis para seguir investindo, no negócio e em si, já que um administrador atualizado tem muito mais chances de conseguir ser criativo, se manter em um mindset positivo e longe do medo do fracasso ou de perder dinheiro.

Agora é só pegar aquela ideia, aquele projeto parado há tanto tempo na gaveta e colocar em prática. O caminho já está claro para o sucesso.

Gostou desse artigo? Tem algo mais a acrescentar? Então, deixe o seu comentário e enriqueça a discussão.  Quer conhecer mais dicas sobre mindset e empreendedorismo sem medo? Acesse meu canal do Youtube e tenha acesso a todo meu conteúdo gratuitamente.

Marketing-youtube

Deixe um Comentário

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *