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Marketing digital: Uma boa saída em tempos de crise

Vale investir em Marketing Digital com o país apresentando baixo crescimento econômico?

Afinal o marketing digital pode ajudar uma empresa superar uma crise?

Independente de ser um momento de instabilidade econômica é importante que o seu cliente saiba  o que sua empresa, não adianta ter diferenciais e não divulgar isso como uma vantagem relevante para o seu cliente.

O marketing de conteúdo faz com que o seu cliente conheça os diferenciais da sua empresa.

Muitos profissionais dizem que o conteúdo é rei hoje em dia e eu até concordo com eles, só que aqui eu faço uma colocação séria, o conteúdo precisa ter contexto, ou seja, precisa resolver algum problema do seu cliente, tem que ser algo relevante para ele.

Um exemplo de conteúdo contextualizado é quando um guia online de estabelecimentos oferece a busca conforme a localização atual do cliente oferecendo a ele locais que estejam próximos de onde ele está, como restaurantes, farmácias, se vai chover naquele dia naquela região, se tem serviço de delivery para a localização e etc.

Sem o contexto adequado, o seu conteúdo é apenas mais um em meio à milhões.

Vantagens de se investir em marketing digital.

Uma das vantagens em investir em marketing digital é o seu custo inferior ao da comunicação tradicional como rádio, jornais,  outdoors, revistas, televisão, etc.

A possibilidade de testes de conversão (teste A/B) e paralisação da campanha a qualquer momento ou mesmo o realinhamento da estratégia é um grande diferencial também.

Com o marketing digital é possível criar listas de relacionamento com os clientes e se manter em contato com eles, um exemplo que acho bem legal e pouco explorado ainda é o de um cliente que compra um sapato e a empresa oferece a ele conteúdo referente a sua compra, enviando conteúdo de como aumentar a vida útil do calçado, dicas de limpeza, se a empresa souber o ciclo de compras do cliente pode até oferecer outro modelo no tempo correto, quando o cliente necessitará comprar outro calçado, aliás em um mundo onde o comportamento das pessoas muda tanto o marketing personalizado se torna cada vez mais importante.

Com o marketing digital a mensuração dos resultados se torna bem mais precisa, pois é possível identificar quantas pessoas foram impactada, de qual região, faixa etária, quantos clicaram, quantos compraram, quando compraram e muitas mais informações que irão ajudar a definir a melhor estratégia de vendas para a sua empresa.

Como começar?

  1. Se você não domina o assunto, contrate quem domine;
  2. Faça uma boa análise do seu site e veja se ele está preparado para vender;
  3. SEO (otimização para buscadores) é muito importante que o seu site seja otimizado;
  4. Conteúdo relevante e bem estruturado;
  5. Site responsivo;
  6. Planejamento de marketing digital, ter um bom planejamento faz toda a diferença;
  7. Ajude o seu cliente a resolver os problemas dele;
  8. Utilize o vários canais ( youtube, facebook, instagram, linkedin, blog, etc.).

Abraços

Anderson Gomes – Expert em Vendas Online

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