Whatsapp: 48 99849-0094

Dicas de marketing digital para salões de beleza

Quer alavancar a publicidade do seu salão, mas não sabe como? Utilizando o marketing digital, você e sua marca podem alcançar o patamar desejado e superá-lo. Basta ter conhecimento de algumas ferramentas e abusar da criatividade. Isso porque o marketing praticado na web não é muito diferente do marketing do “mundo real”. Fique ligada(o) nas nossas dicas!

5 dicas para salões de beleza explorarem o digital

1# Use as redes sociais

Quer uma divulgação com resultados imediatos? Não hesite em utilizar as redes sociais! Por meio delas é possível anunciar uma promoção-relâmpago e seu público logo ficará sabendo. A repercussão pode ser grande e o sucesso garantido.

2# Expanda a divulgação

Não se limite apenas a trabalhar a publicidade por meio do Facebook ou Twitter. Explore outros canais de divulgação – alguns deles podem ser gratuitos ou pagos. Antes de iniciar a divulgação, escolha o nicho do seu público.

3# Tenha um site ou blog

Nesses espaços, você pode trabalhar com diferentes conteúdos, não se restringindo ao salão. Esse produto diferenciado pode cair no gosto do público e ajudar na consolidação da marca.

4# Use o Google

Não só para publicidade, mas também para ajudar no monitoramento da marca. Por meio do Google, você pode monitorar o crescimento da sua empresa no meio digital e saber onde melhorar.

5# Crie promoções

Não tem erro! Todo mundo quer ganhar um desconto na escova ou hidratação, um kit de beleza ou até mesmo um carro. Promoções tendem a atrair grande audiência e, quando feitas no meio digital, a repercussão é ainda maior.

Conheça seus clientes

Antes de produzir conteúdo e explorar o marketing digital é imprescindível conhecer seus consumidores. Eles são do tipo que interagem nas redes sociais (qual?). Se a resposta for positiva, caminhe para a elaboração de estratégias de marketing e ponha-as em prática.

Marketing digital

Alcançar o tão esperado sucesso pode ter custo zero – ou ser bem barato. Ao optar por desenvolver o marketing digital, a(o) proprietária(o) do salão deve ter em mente que tudo

nesse meio é perene. Isso significa que não é necessário trabalhar exaustivamente na produção de conteúdos e pagar diversas vezes para produzir uma campanha. O que é lançado na web, permanece “vivo” depois de anos. Utilize o marketing digital para atrair novos públicos (campanhas novas) e, também, para fidelizar os existentes (reciclagem do trabalho).

Outras formas de conseguir publicidade

Alternativas como o e-mail marketing podem ser úteis para seu salão. Tenha em vista que é necessário oferecer conteúdo inédito por meio desse canal e para um público específico (um

nicho de consumidores). Por fim, há também a ferramenta de promoção na imprensa. Isso pode acontecer como consequência de uma promoção ou lançamento de produto. Ambos são métodos eficientes.

Gostou? Então comente e compartilhe!

Deixe um Comentário