Whatsapp: 48 99849-0094

Dicas de marketing digital para salões de beleza

marketing digital para salões de beleza

Marketing digital para salões de beleza – Quer alavancar a publicidade do seu salão, mas não sabe como? Utilizando o marketing digital, você e sua marca podem alcançar o patamar desejado e superá-lo. Basta ter conhecimento de algumas ferramentas e abusar da criatividade. Isso porque o marketing praticado na web não é muito diferente do marketing do “mundo real”. Fique ligada(o) nas nossas dicas!

5 dicas para salões de beleza explorarem o digital

1# Use as redes sociais

Quer uma divulgação com resultados imediatos? Não hesite em utilizar as redes sociais! Por meio delas é possível anunciar uma promoção-relâmpago e seu público logo ficará sabendo. A repercussão pode ser grande e o sucesso garantido.

2# Expanda a divulgação

Não se limite apenas a trabalhar a publicidade por meio do Facebook ou Twitter. Explore outros canais de divulgação – alguns deles podem ser gratuitos ou pagos. Antes de iniciar a divulgação, escolha o nicho do seu público.

3# Tenha um site ou blog

Nesses espaços, você pode trabalhar com diferentes conteúdos, não se restringindo ao salão. Esse produto diferenciado pode cair no gosto do público e ajudar na consolidação da marca.

4# Use o Google

Não só para publicidade, mas também para ajudar no monitoramento da marca. Por meio do Google, você pode monitorar o crescimento da sua empresa no meio digital e saber onde melhorar.

5# Crie promoções

Não tem erro! Todo mundo quer ganhar um desconto na escova ou hidratação, um kit de beleza ou até mesmo um carro. Promoções tendem a atrair grande audiência e, quando feitas no meio digital, a repercussão é ainda maior.

Conheça seus clientes

Antes de produzir conteúdo e explorar o marketing digital é imprescindível conhecer seus consumidores. Eles são do tipo que interagem nas redes sociais (qual?). Se a resposta for positiva, caminhe para a elaboração de estratégias de marketing e ponha-as em prática.

Marketing digital

Alcançar o tão esperado sucesso pode ter custo zero – ou ser bem barato. Ao optar por desenvolver o marketing digital, a(o) proprietária(o) do salão deve ter em mente que tudo

nesse meio é perene. Isso significa que não é necessário trabalhar exaustivamente na produção de conteúdos e pagar diversas vezes para produzir uma campanha. O que é lançado na web, permanece “vivo” depois de anos. Utilize o marketing digital para atrair novos públicos (campanhas novas) e, também, para fidelizar os existentes (reciclagem do trabalho).

Outras formas de conseguir publicidade

Alternativas como o e-mail marketing podem ser úteis para seu salão. Tenha em vista que é necessário oferecer conteúdo inédito por meio desse canal e para um público específico (um

nicho de consumidores). Por fim, há também a ferramenta de promoção na imprensa. Isso pode acontecer como consequência de uma promoção ou lançamento de produto. Ambos são métodos eficientes.

Gostou? Então comente e compartilhe!

Deixe um Comentário

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.