Redes sociais para gerar leads – Sua empresa já está online? Se ela ainda não faz presença marcante nas mais diversas mídias, está na hora de criar perfis para faze-la crescer e, consequentemente, aumentar os lucros. Veja a seguir como usar as principais redes sociais para gerar leads e garantir ótimas vendas para o seu negócio!
Ao notar a importância da rede para as vendas dos mais diferentes tipos de negócios, o Facebook implementou o call to action – ou chamada para a ação – para as páginas. Dessa forma, as empresas aumentam as conversões em suas fanpages. O botão de chamada, que leva seus seguidores diretamente para o site ou aplicativo, podem surgir de diversas formas, como Fale Conosco ou Reservar Agora. Tudo vai depender do seu ramo de atuação profissional. Lembrando que para a geração de leads para seus negócios, é fundamental postar com frequência na página, sendo que o conteúdo deve ser de boa qualidade para despertar o interesse de seus seguidores. Essa é mais uma ferramenta para gerar leads que sua empresa precisa apostar!
O LinkedIn é uma rede social menos explorada por quem deseja gerar leads para sua marca. Mas nem por isso ela deixa de ser menos importante para seu processo – é uma ótima forma de você marcar presença e ajudar sua companhia a vender ainda mais. Uma boa sugestão é criar um grupo do seu ramo de atuação para estimular debates sobre diversos tópicos. Também é possível oferecer materiais interessantes sobre o tema do grupo, para despertar a atenção dos usuários. Outra opção para gerar leads para seu negócio é seguir um usuário da rede que você julga ter potencial para ser seu cliente. Pesquise sobre os hábitos do consumidor em potencial e acompanhe suas atualizações para dessa ter ideias de qual será a melhor forma de abordá-lo com a apresentação de seu produto.
O Pinterest é muito usado por quem adora colecionar imagens de vários assuntos, como carros, filmes e moda, entre outros temas. Ser presente nessa rede também pode ser uma ótima opção para gerar leads para sua marca. Você pode criar pastas com imagens que despertem a atenção dos internautas e inserir chamadas para ação em cada foto. É uma boa maneira de captar clientes para sua marca e, consequentemente, vender muito mais.
YouTube
Você sabia que o YouTube é o segundo mecanismo de busca mais usado da web? O site de vídeos, que perde somente para o Google, é um poderoso perfil social para gerar leads para seu negócio. Como? Basta criar um canal com um vídeo institucional e uma imagem de capa para chamar a atenção de imediato de seu internauta.
Ao criar os vídeos do canal de sua empresa, atente-se ao fato de que o material precisa ser de ótima qualidade e com tags relevantes para otimizar o conteúdo. A ideia é que os vídeos, com o assunto direcionado ao tema de sua empresa, sejam tão interessantes a ponto de se auto divulgarem na internet. Por exemplo, se sua marca é de produtos para cabelo, você pode fazer vídeos de demonstrações com modelos, para que os seguidores se interessem pelos itens queiram adquiri-los.
O Instagram é uma rede social com um excelente índice de conversão e é utilizado por pessoas do mundo inteiro. Afinal, quem não gosta de compartilhar seus momentos registrados em fotos com seus seguidores, certo? Entretanto, essa plataforma conta com algumas limitações, como não possibilitar a inserção de links nas postagens. Mas você pode atualizar os links da descrição de acordo com as promoções de sua marca e informar aos seguidores que eles podem encontrar o endereço no perfil do Instagram de sua empresa.
E sua empresa, já está nas redes sociais? Como você usa estas redes para gerar os leads? Comente!