Existem diversas estratégias para gerar leads online, porém as dicas que virão a seguir são essenciais para torná-los realmente qualificados. Confira e coloque em prática todas as sugestões.
Conteúdo
Sempre ofereça conteúdo interessante, abordando algo diferencial em relação as outras empresas. Com o cadastro do usuário, o lead já está em mãos. Logo após o cadastro, inicie uma conversa enviando mais conteúdo informativo, depois convide o cliente para a empresa em questão. Assim o lead trará ainda mais usuários.
Ferramentas
As ferramentas são iscas incríveis para empresas de tecnologia, pois podem oferecer algo novo ou então uma subparte do produto pago da empresa. Além de gerar leads, as ferramentas podem servir para auxiliar o processo de conversão e venda com o cliente.
Redes Sociais
Para ter melhores resultados, porque não usar as redes sociais que tem tanto espaço na vida das pessoas? As redes atingem muitos contatos e isso pode ajudar na geração de leads. Com a fusão de conteúdos qualificados em postagens nas redes sociais, será fácil cadastrar mais pessoas.
O Facebook tem uma opção dea chamada para ação em todas as fãs pages, e pode ser ativada manualmente, sendo assim mais uma opção de geração de leads.
Exit Pop Up
O Exit Pop Up é um script colocado na página de captura que evita que as pessoas saiam daquela página. Esse script é importante para sempre que uma pessoa tente sair da página, apareça um aviso pedindo para ela cadastrar mais uma vez o seu email antes de sair, portanto, as chances de conseguir leads dessa forma aumentam bastante.
Conteúdos gratuitos
Quem não gosta de receber coisas legais gratuitamente? Por isso, essa estratégia é uma boa pedida, afinal as pessoas gostam de conteúdos com qualidade e gratuito. Dessa forma você poderá fidelizar o usuário e ele mesmo vai disseminar as notícias, e consequentemente os cadastros vão aumentar.
Cadastros através do e-mail marketing
Oferecer algo em troca do cadastro completo do usuário por meio de campanhas de e-mail marketing é uma ótima estratégia. Com isso, poderá oferecer um e-book, descontos na loja, ações promocionais e outras vantagens.
Assim, terá contatos qualificados e com muito mais chances de se tornarem clientes consolidados.
Roadshows, eventos e reuniões
Os eventos têm grande importância na geração de leads. Afinal, nem todos compram em uma feira, mas muitos cartões e conversas rápidas são trocados. Assim todos ficarão sabendo sobre a empresa e poderá acontecer a disseminação maior de leads.
Agora, não deixe de gerar cada vez mais leads com qualidade e capturar ainda mais clientes. Se você gostou desse conteúdo, veja um material que recomendamos para você.
Um comentário
SHOW DE BOLA essas dicas! Uso muitas delas através do curso de vendas online que fiz com o Anderson Gomes, MTO MTO FERA!!! Valeu pelo conteúdo!!!! Na minha Escola de Educação Empreendedora usamos todas as técnicas descritas aqui!!!
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