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Como construir autoridade e ser valorizado pelo seu cliente!

A Internet tornou-se um dos meios mais poderosos para as marcas aumentarem as suas bases de clientes. O que importa, hoje, é construir autoridade e ser valorizado pelo seu cliente. Por conta disso, a aceleração de negócios também nunca foi tão tentadora. Mas como? Descubra aqui.

Enquanto a maioria das empresas reconhece a importância de desenvolver uma presença online, não investem na construção de autoridade – o que é extremamente importante, se esperam se destacar entre suas concorrentes.

Entenda o que é preciso para ser construir autoridade com sua marca

Ser uma autoridade significa que os seguidores da marca vão vê-lo como uma fonte de informação mais importante que seus concorrentes. A fim de ganhar esse reconhecimento, porém, você deve ter mais experiência do que outras marcas e estar disposto a compartilhá-la com seus clientes e leitores.

Formule uma estratégia para partilhar os seus conhecimentos – não só de marketing digital, mas de conteúdo, de ação e publicidade. Há uma abundância de especialistas que não recebem a visibilidade que merecem, simplesmente porque não têm uma estratégia para compartilhar com o mundo. Não seja esse cara! Você precisa encontrar uma maneira de compartilhar suas opiniões com as pessoas e proporcionar valor a elas.

Felizmente, há uma série de maneiras que você pode usar para construir autoridade online – se você estiver disposto a investir tempo. Realmente, será um dos movimentos mais importantes que você fará. Então, veja aqui como fazer a aceleração de negócios!

Estratégias para ganhar autoridade online

Assim como há centenas – se não milhares – de diferentes maneiras de comercializar o seu negócio na internet, existem toneladas de diferentes estratégias que você pode usar para ganhar autoridade online. Aqui estão algumas das mais populares que as marcas usam para alavancar suas reputações:

Ajude os outros

Escrever conteúdo mostra que você compreende os princípios dos quais outras pessoas possam se beneficiar.

Se você quer que as pessoas o vejam como um especialista genuíno, então você precisará demonstrar que suas soluções podem fornecer um valor real. E a melhor maneira de provar isso é ajudando seu público-alvo a resolver os problemas que está enfrentando.

Uma forma de fazer isso é realizando algum trabalho pro bono para as pessoas que não podem pagar pelos seus serviços (embora você deva ter cuidado sobre oferecer trabalho gratuito, pois há muitos aproveitadores por aí).

Alternativamente, você também pode oferecer consultas gratuitas para as pessoas que querem tentar resolver os problemas por conta própria.

Assim, se você não tem tempo para realizar serviços pro bono, ainda pode ajudar as pessoas, oferecendo aconselhamento gratuito em sites do seu nicho de atuação.

Em ambos os casos, certifique-se que o seu conselho é apresentado de forma objetiva e que realmente ajude as pessoas a resolver os problemas que estão enfrentando. Tal atitude fidelizará potenciais clientes, gerando repercussão positiva.

Participe de discussões

Compartilhar suas percepções sobre as comunidades relevantes é outra ótima maneira de marcar-se como um perito da indústria. Chats, Twitter, LikedIn e fóruns da indústria são alguns dos melhores lugares para se envolver com as pessoas que estão à procura de conhecimentos especializados.

Assinar blogs da indústria do ramo e fazer comentários relevantes também são ótimas maneiras de construir autoridade. O truque é certificar-se de que você sempre deva adicionar algo valioso à discussão. Dessa forma, as pessoas vão vê-lo como um influenciador e não apenas alguém que está disputando exposição.

Faça guest post em sites de autoridade

O guest post é, sem dúvida, um dos mais poderosos meios para construir uma reputação como um expert. É uma ferramenta muito usada no marketing digital, quando se investe em conteúdo informativo e de qualidade, sabia?

Dito isso, a maioria das pessoas não usam guest post em seu pleno potencial. Demasiadas marcas se concentram exclusivamente na utilização de guest post para construir links e melhorar o seu SEO. Mas, apesar disso, essa ainda é uma estratégia extremamente poderosa para a construção de autoridade online.

O maior erro que as pessoas fazem com guest post é escolher para suas estratégia sites de baixa qualidade, simplesmente porque são os mais fáceis de aceitar a sua proposta. Muitos sites que aceitam esse tipo de post são construídos exclusivamente para a finalidade de vender links para aumentar o posicionamento das páginas. Eles podem nem ter nenhum leitor fiel, logo, você está desperdiçando seu tempo – e recursos de investimento –  ao tentar construir uma presença sólida nessas páginas.

Claro, você provavelmente vai precisar começar o guest post em sites menores antes e ir crescendo gradativamente até editores mais proeminentes. Mas não importa onde você comece, você ainda quer atingir sites bons, que têm uma presença real de mídia social, seguidores regulares e sua própria voz e personalidade.

Depois de seus posts ganharam atenção com esses sites, você terá maior autoridade online. Daqui a pouco, as pessoas que irão procurar por você e não o contrário!

Ponha um pouco de tempo e energia em seus guest posts. Escrever posts bem fundamentados ​​e detalhados demonstra que você é qualificado e que você tem orgulho do seu trabalho. Dessa forma, você terá tempo para se destacar como um líder!

Invista em conteúdo

Muitas marcas não investem os recursos necessários para criar conteúdo envolvente e informativo que os retrat como líderes verdadeiros. Esquecem que não vale a pena investir apenas em marketing digital – o conteúdo é tão importante quanto!

Duvida? Pense no seguinte: muitos blogs reciclam conteúdo genérico. E isso é péssimo a qualquer um que tente se destacar, pois todo o material apresenta baixo nível de qualidade.

Você quer que os clientes potenciais e outros profissionais da indústria vejam o seu blog como um recurso valioso. Você ganhará uma reputação como uma autoridade se suas mensagens forem citadas e comentadas por outros especialistas.

Em vez de escrever artigos genéricos, foque na criação de conteúdo exclusivo que aborda problemas reais não são discutidos em outro lugar. Aqui estão algumas ideias para criar um post atraente:

  • Mostre a seus leitores que suas soluções são eficazes, enfatizando os sucessos anteriores. Descreva suas realizações modestamente e deixe resultados falarem por si. Fazer isso inevitavelmente levará seus leitores a vê-lo como a autoridade que você é.
  • Realize entrevistas com outros especialistas. Isso mostrará que você está conectado a outros líderes na indústria, indiretamente aumentando a sua própria credibilidade.
  • Compartilhe conteúdo de vídeo com seus leitores. Vídeos permitem que você interaja com seu público de uma forma mais pessoal, tornando mais fácil para eles vê-lo como um especialista. Blogging tem sido sempre uma das maneiras mais eficazes de se conectar com seu público e estabelecer-se como um líder em sua profissão.

Com essas dicas você conseguirá construir autoridade e será mais valorizado pelo seu público-alvo. Dessa forma, a aceleração de negócios acontecerá exponencialmente. Comente abaixo sobre sua experiência!

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