Whatsapp: 48 99849-0094

Como anunciar no Instagram

Como anunciar no Instagram

Muitas pessoas me perguntaram como anunciar no Instagram depois que viram o meu anúncio por lá, então resolvi criar este artigo para tirar algumas dúvidas.

 

 1- Por onde começar o anúncio no Instagram

A publicidade no Instagram ficará disponível na API de anúncios do Instagram, bem como no Power Editor. No momento, você pode criar anúncios para o Instagram usando o Power Editor e a API de anúncios do Facebook. Lembre-se de que os anúncios do Instagram estão sendo lançados gradualmente. Caso você ainda não tenha acesso aos anúncios do Instagram, em outubro de 2015 consulte novamente as atualizações e disponibilidade.

2- É necessário possuir uma conta no Instagram?

É necessário ter uma conta no facebook para anunciar, mas não é obrigatório possuir uma conta no instagram, a diferença é que ao não ter uma conta no insta o seu nome ou marca não aparecerá e você não irá conseguir ver os comentários.

3- Quem pode anunciar?

Qualquer pessoa pode veicular anúncios no Instagram. Para criar anúncios que aparecerão no Instagram, você deverá ter uma conta de anúncios do Facebook.

4- Preciso ter uma conta no gerenciador de negócios?

Não, uma conta do Gerenciador de Negócios não é necessária para criar e veicular anúncios no Instagram. No entanto, se deseja analisar e responder aos comentários, será preciso adicionar uma conta do Instagram ao seu Gerenciador de Negócios ou às configurações da Página. Se você não tiver uma conta do Gerenciador de Negócios, você pode se cadastrar.

5-  Como adicionar uma conta do Instagram ao seu Gerenciador de Negócios:

  1. Acesse o Gerenciador de Negócios.
  2. No lado esquerdo da página, clique em Configurações do Negócio > Contas do Instagram.
  3. Clique em Reivindicar nova conta do Instagram.
  4. Adicione o seu nome de usuário e senha e clique em Avançar.
  5. Para autorizar que uma ou mais das suas contas de anúncios usem a Conta do Instagram, marque a caixa ao lado de cada conta de anúncios e clique em Salvar Alterações.

Ao acessar as Contas do Instagram nas suas Configurações, você deverá poder ver todas as contas do Instagram que adicionou, além de quaisquer contas de anúncios com autorização para usar as contas do Instagram.

6- Você pode criar novos anúncios do Instagram no Power Editor individualmente ou carregá-los a partir de uma planilha.

  1. No Power Editor, clique na guia Gerenciar anúncios na parte superior da página.
  2. Clique em  no lado esquerdo da página e clique em Criar anúncio.
  3. Na página Criar anúncio, escolha se usará uma campanha existente ou criará uma nova. A sua campanha deve usar um objetivo de anúncios que ofereça suporte para os anúncios do Instagram. Da mesma forma, decida se usará um conjunto de anúncios existente ou se criará um novo. O seu conjunto de anúncios deve ter um posicionamento marcado para que ele possa aparecer no Instagram.
  4. Digite um nome para o anúncio e clique em Criar.
  5. Complete os detalhes do anúncio, inclusive o criativo. Lembre-se de que os detalhes, como direcionamento de público e lances, são gerenciados no nível do conjunto de anúncios do anúncio.
  6. Quando estiver pronto, clique em Carregar alterações para carregar o novo anúncio.

7- Quais o tipos de anúncio posso fazer no Instagram?

Se deseja criar anúncios do Instagram, você precisa escolher um objetivo de anúncios no Power Editor que ofereça suporte aos anúncios do Instagram.

No momento, os objetivos de anúncio a seguir oferecem suporte para os anúncios do Instagram:

  • Cliques no site
  • Instalações de aplicativos móveis
  • Visualizações do vídeo

8- Direcionamento dos anúncios

As mesmas opções de direcionamento disponíveis para os anúncios criados no Facebook estão disponíveis para anúncios do Instagram. As opções de direcionamento incluem localização, dados demográficos, interesses, ações e muito mais. Lembre-se de que não é necessário usar todas as suas opções de direcionamento. As únicas opções de direcionamento necessárias são o direcionamento por país, idade e gênero. Use as outras opções de direcionamento se quiser ter maior controle sobre os tipos de pessoas que verão seu anúncio.

Você também poderá direcionar os seus anúncios do Instagram para um público personalizado ou um público semelhante.

9 – Botão de chamada ( Call-to-action )

Atualmente, é necessário vincular o botão de chamada para ação do seu anúncio a uma URL de site. Lembre-se de que as pessoas podem clicar na alça do Instagram no canto superior esquerdo do seu anúncio para acessar o perfil da sua empresa no Instagram.

10 – Valores

Os anúncios no instagram seguem os mesmos modelos do facebook, você pode dimensionar os investimentos conforme sua necessidade ou bolso.

As vendas da empresa caíram? Você não consegue mais manter o mesmo faturamento, está sofrendo com a crise? Eu tenho como te ajudar a superar estas dificuldades entre em contato comigo que irei te explicar como!

Deixe um Comentário

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.