Muitas pessoas me perguntaram como anunciar no Instagram depois que viram o meu anúncio por lá, então resolvi criar este artigo para tirar algumas dúvidas.
1- Por onde começar o anúncio no Instagram
A publicidade no Instagram ficará disponível na API de anúncios do Instagram, bem como no Power Editor. No momento, você pode criar anúncios para o Instagram usando o Power Editor e a API de anúncios do Facebook. Lembre-se de que os anúncios do Instagram estão sendo lançados gradualmente. Caso você ainda não tenha acesso aos anúncios do Instagram, em outubro de 2015 consulte novamente as atualizações e disponibilidade.
2- É necessário possuir uma conta no Instagram?
É necessário ter uma conta no facebook para anunciar, mas não é obrigatório possuir uma conta no instagram, a diferença é que ao não ter uma conta no insta o seu nome ou marca não aparecerá e você não irá conseguir ver os comentários.
3- Quem pode anunciar?
Qualquer pessoa pode veicular anúncios no Instagram. Para criar anúncios que aparecerão no Instagram, você deverá ter uma conta de anúncios do Facebook.
4- Preciso ter uma conta no gerenciador de negócios?
Não, uma conta do Gerenciador de Negócios não é necessária para criar e veicular anúncios no Instagram. No entanto, se deseja analisar e responder aos comentários, será preciso adicionar uma conta do Instagram ao seu Gerenciador de Negócios ou às configurações da Página. Se você não tiver uma conta do Gerenciador de Negócios, você pode se cadastrar.
5- Como adicionar uma conta do Instagram ao seu Gerenciador de Negócios:
- Acesse o Gerenciador de Negócios.
- No lado esquerdo da página, clique em Configurações do Negócio > Contas do Instagram.
- Clique em Reivindicar nova conta do Instagram.
- Adicione o seu nome de usuário e senha e clique em Avançar.
- Para autorizar que uma ou mais das suas contas de anúncios usem a Conta do Instagram, marque a caixa ao lado de cada conta de anúncios e clique em Salvar Alterações.
Ao acessar as Contas do Instagram nas suas Configurações, você deverá poder ver todas as contas do Instagram que adicionou, além de quaisquer contas de anúncios com autorização para usar as contas do Instagram.
6- Você pode criar novos anúncios do Instagram no Power Editor individualmente ou carregá-los a partir de uma planilha.
- No Power Editor, clique na guia Gerenciar anúncios na parte superior da página.
- Clique em no lado esquerdo da página e clique em Criar anúncio.
- Na página Criar anúncio, escolha se usará uma campanha existente ou criará uma nova. A sua campanha deve usar um objetivo de anúncios que ofereça suporte para os anúncios do Instagram. Da mesma forma, decida se usará um conjunto de anúncios existente ou se criará um novo. O seu conjunto de anúncios deve ter um posicionamento marcado para que ele possa aparecer no Instagram.
- Digite um nome para o anúncio e clique em Criar.
- Complete os detalhes do anúncio, inclusive o criativo. Lembre-se de que os detalhes, como direcionamento de público e lances, são gerenciados no nível do conjunto de anúncios do anúncio.
- Quando estiver pronto, clique em Carregar alterações para carregar o novo anúncio.
7- Quais o tipos de anúncio posso fazer no Instagram?
Se deseja criar anúncios do Instagram, você precisa escolher um objetivo de anúncios no Power Editor que ofereça suporte aos anúncios do Instagram.
No momento, os objetivos de anúncio a seguir oferecem suporte para os anúncios do Instagram:
-
Cliques no site
-
Instalações de aplicativos móveis
-
Visualizações do vídeo
8- Direcionamento dos anúncios
As mesmas opções de direcionamento disponíveis para os anúncios criados no Facebook estão disponíveis para anúncios do Instagram. As opções de direcionamento incluem localização, dados demográficos, interesses, ações e muito mais. Lembre-se de que não é necessário usar todas as suas opções de direcionamento. As únicas opções de direcionamento necessárias são o direcionamento por país, idade e gênero. Use as outras opções de direcionamento se quiser ter maior controle sobre os tipos de pessoas que verão seu anúncio.
Você também poderá direcionar os seus anúncios do Instagram para um público personalizado ou um público semelhante.
9 – Botão de chamada ( Call-to-action )
Atualmente, é necessário vincular o botão de chamada para ação do seu anúncio a uma URL de site. Lembre-se de que as pessoas podem clicar na alça do Instagram no canto superior esquerdo do seu anúncio para acessar o perfil da sua empresa no Instagram.
10 – Valores
Os anúncios no instagram seguem os mesmos modelos do facebook, você pode dimensionar os investimentos conforme sua necessidade ou bolso.
As vendas da empresa caíram? Você não consegue mais manter o mesmo faturamento, está sofrendo com a crise? Eu tenho como te ajudar a superar estas dificuldades entre em contato comigo que irei te explicar como!