Whatsapp: 48 99849-0094

Como agregar valor ao produto ou serviço no universo digital?

serviço no universo digital

Hoje, qualquer manual de marketing ensina que é preciso agregar valor à marca. Por isso, o empreendedor ou empresário entende que seu produto ou serviço precisa se conectar com seu público para cumprir cada passo da jornada do cliente, principalmente no universo digital.

Entretanto, a sacada vencedora é como fazer isso. Como agregar valor ao produto ou serviço no universo digital?

Neste universo, os consumidores são empoderados, têm mais informações à sua disposição e facilidade para descobrir se as promessas do seu produto ou serviço são vazias.

Com as novas tecnologias girando rápido, as estratégias para acrescentar valor ao produto ou serviço têm ciclos mais curtos. E como isso reflete no seu negócio?

Você precisa ser dinâmico e expandir suas estratégias para agregar valor conforme as tendências que estão despontando no universo digital.

Mais uma vez… Como você pode fazer isso? Se deseja agregar mais valor ao que sua empresa oferece no meio digital e aprender como criar uma diferenciação poderosa… Siga comigo na leitura deste artigo.

Invista em transmissão ao vivo

O recurso das transmissões ao vivo é uma tendência prevista desde 2016. As principais mídias sociais como Facebook, Youtube, Instagram e até o Twitter já investiram na força do streaming.

Não subestime o avanço delas. A Cisco Forecast realizou uma pesquisa e constatou que, até o fim de 2017, os vídeos representarão 69% do tráfego da web.

Essa tendência vai continuar em alta, pois a previsão para 2019 é de que 80% do tráfego na internet seja realizado por vídeo. Por que eles agregam valor e diferencia você no mercado? A resposta é fácil: porque geram mais comunicação entre você e seu consumidor.

A estimativa é de que os vídeos ao vivo geram dez vezes mais engajamento do que os gravados. Leia com atenção essa informação! Você tem dez vezes mais chances de interagir com o seu cliente.

Nunca esqueça o lado humano do consumidor. Você já percebeu que marcas que se comportam como pessoas se relacionam melhor com o cliente? Se quer agregar mais valor ao seu produto ou serviço no universo digital, seja acessível e cordial.

Outro ponto. Você já identificou quais são os desejos e as dores dos seus clientes? Se sim, aproveite essas informações para gerar um buzz (ação de marketing viral bem-sucedida) em torno da marca, com vídeos que ensinam, por exemplo, a maximizar os recursos do seu produto ou serviço.

Outra ideia interessante e que rende engajamento é convidar um especialista da empresa e promover uma sessão de perguntas e respostas com o seu público. Aproveite e entregue algo novo e útil ao cliente. Que tal ensinar uma nova habilidade?

Aproxime-se do consumidor. Se vai promover um evento, faça uma live. Permita que o público participe desse momento. O streaming é uma tendência que deve continuar forte no universo digital. Invista nesse recurso e na diferenciação que ele gera.

Engaje com conteúdo temporário

Aceite uma coisa: o mundo digital mudou o comportamento do público – ele está mais dinâmico e veloz. O sucesso dos conteúdos efêmeros mostra que estamos mais preocupados em mostrar que participamos de algo do que em preservar uma memória.

Explico: hoje quando estamos fazendo algo, seja trabalho ou lazer, priorizamos o instantâneo. Registramos imagens e gravamos vídeos para o Snapchat, Instagram Stories e Facebook. Agora, se pergunte: quantos desses registros você se lembra depois?

Interessa a você e aos seus amigos o que você realizou nas últimas 24 horas. Mas como esse conteúdo temporário pode agregar valor ao seu produto ou serviço, considerando que ele será excluído em um dia? A resposta é: engajamento.

A espontaneidade desses registros é o segredo para facilitar a interação e aproximação com o seu cliente. Unindo elementos como fotos, vídeos, emoticons e a experiência do ao vivo, você pode agregar valor à sua marca no universo digital e fidelizar o seu público, despertando o interesse dele em retornar para acompanhar as atualizações.

Fica a dica: o conteúdo efêmero é temporário, mas como tendência, veio para ficar.

Melhore a experiência do usuário com a marca na web

Redobre os cuidados com a apresentação do e-commerce da sua marca. Agregar valor ao produto ou serviço que oferece tem relação direta com a experiência que proporciona ao consumidor.

Cada aspecto da página é importante para melhorar a percepção do cliente sobre a marca. Valorize o layout, a usabilidade, as chamadas de ação, a descrição detalhada dos produtos e o suporte online para o usuário.

Lembre-se disso: se você sabe quem é o seu público, pode criar conteúdo de relevância e orientado, aumentando as chances de melhorar a taxa de conversão.

Bem. Essas foram as minhas dicas sobre como agregar valor ao seu produto ou serviço no universo digital. Espero que você, a partir de hoje, coloque-as em prática para o seu negócio.

A propósito, se você ainda não sabe como preparar o seu negócio para o mundo online, posso te ajudar. Ao longo desses anos, venho atendendo centenas de clientes que, assim como você, também não tinham presença online sob uma perspectiva de negócios.

Por isso, decidi desenvolver uma metodologia capaz de gerar no seu negócio um posicionamento assertivo no mundo online. E ela está no meu e-book gratuito “Método ID (imprinting digital) para criar DNA digital”.

Para ter acesso a ele já, basta você clicar agora em QUERO MEU DNA DIGITAL.

Deixe um Comentário

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.