Hoje, qualquer manual de marketing ensina que é preciso agregar valor à marca. Por isso, o empreendedor ou empresário entende que seu produto ou serviço precisa se conectar com seu público para cumprir cada passo da jornada do cliente, principalmente no universo digital.
Entretanto, a sacada vencedora é como fazer isso. Como agregar valor ao produto ou serviço no universo digital?
Neste universo, os consumidores são empoderados, têm mais informações à sua disposição e facilidade para descobrir se as promessas do seu produto ou serviço são vazias.
Com as novas tecnologias girando rápido, as estratégias para acrescentar valor ao produto ou serviço têm ciclos mais curtos. E como isso reflete no seu negócio?
Você precisa ser dinâmico e expandir suas estratégias para agregar valor conforme as tendências que estão despontando no universo digital.
Mais uma vez… Como você pode fazer isso? Se deseja agregar mais valor ao que sua empresa oferece no meio digital e aprender como criar uma diferenciação poderosa… Siga comigo na leitura deste artigo.
Invista em transmissão ao vivo
O recurso das transmissões ao vivo é uma tendência prevista desde 2016. As principais mídias sociais como Facebook, Youtube, Instagram e até o Twitter já investiram na força do streaming.
Não subestime o avanço delas. A Cisco Forecast realizou uma pesquisa e constatou que, até o fim de 2017, os vídeos representarão 69% do tráfego da web.
Essa tendência vai continuar em alta, pois a previsão para 2019 é de que 80% do tráfego na internet seja realizado por vídeo. Por que eles agregam valor e diferencia você no mercado? A resposta é fácil: porque geram mais comunicação entre você e seu consumidor.
A estimativa é de que os vídeos ao vivo geram dez vezes mais engajamento do que os gravados. Leia com atenção essa informação! Você tem dez vezes mais chances de interagir com o seu cliente.
Nunca esqueça o lado humano do consumidor. Você já percebeu que marcas que se comportam como pessoas se relacionam melhor com o cliente? Se quer agregar mais valor ao seu produto ou serviço no universo digital, seja acessível e cordial.
Outro ponto. Você já identificou quais são os desejos e as dores dos seus clientes? Se sim, aproveite essas informações para gerar um buzz (ação de marketing viral bem-sucedida) em torno da marca, com vídeos que ensinam, por exemplo, a maximizar os recursos do seu produto ou serviço.
Outra ideia interessante e que rende engajamento é convidar um especialista da empresa e promover uma sessão de perguntas e respostas com o seu público. Aproveite e entregue algo novo e útil ao cliente. Que tal ensinar uma nova habilidade?
Aproxime-se do consumidor. Se vai promover um evento, faça uma live. Permita que o público participe desse momento. O streaming é uma tendência que deve continuar forte no universo digital. Invista nesse recurso e na diferenciação que ele gera.
Engaje com conteúdo temporário
Aceite uma coisa: o mundo digital mudou o comportamento do público – ele está mais dinâmico e veloz. O sucesso dos conteúdos efêmeros mostra que estamos mais preocupados em mostrar que participamos de algo do que em preservar uma memória.
Explico: hoje quando estamos fazendo algo, seja trabalho ou lazer, priorizamos o instantâneo. Registramos imagens e gravamos vídeos para o Snapchat, Instagram Stories e Facebook. Agora, se pergunte: quantos desses registros você se lembra depois?
Interessa a você e aos seus amigos o que você realizou nas últimas 24 horas. Mas como esse conteúdo temporário pode agregar valor ao seu produto ou serviço, considerando que ele será excluído em um dia? A resposta é: engajamento.
A espontaneidade desses registros é o segredo para facilitar a interação e aproximação com o seu cliente. Unindo elementos como fotos, vídeos, emoticons e a experiência do ao vivo, você pode agregar valor à sua marca no universo digital e fidelizar o seu público, despertando o interesse dele em retornar para acompanhar as atualizações.
Fica a dica: o conteúdo efêmero é temporário, mas como tendência, veio para ficar.
Melhore a experiência do usuário com a marca na web
Redobre os cuidados com a apresentação do e-commerce da sua marca. Agregar valor ao produto ou serviço que oferece tem relação direta com a experiência que proporciona ao consumidor.
Cada aspecto da página é importante para melhorar a percepção do cliente sobre a marca. Valorize o layout, a usabilidade, as chamadas de ação, a descrição detalhada dos produtos e o suporte online para o usuário.
Lembre-se disso: se você sabe quem é o seu público, pode criar conteúdo de relevância e orientado, aumentando as chances de melhorar a taxa de conversão.
Bem. Essas foram as minhas dicas sobre como agregar valor ao seu produto ou serviço no universo digital. Espero que você, a partir de hoje, coloque-as em prática para o seu negócio.
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