Que “crise” é essa, que assola atualmente nossas vidas, infectando a todos com a doença da dúvida e a doença do medo?
Não dá pra negar que esse efeito dominó esta aí prejudicando a todos, assustando e retraindo o mercado de consumo. Mas até que ponto você e eu fazemos parte disso?
No passado, quando a crise se fez presente, sempre houveram dois tipos de comportamentos: o das pessoas que se defenderam e o das pessoas que atacaram, que foram à luta. Mesmo na pior crise, sempre existiram cases de sucesso com vários empreendedores. Alguma ideia impulsionada pela criatividade, coragem e atitude de fazer acontecer. E assim é com você. O teu posicionamento é uma questão de escolha.
Vamos para um exemplo bem prático e fácil de compreender: Digamos que após estar em alta no amor, super feliz, tudo a mil maravilhas, você termina uma relação. Volta a ser solteiro. Bate aquela tristeza, aquela retração, as vezes até negação. O que você faz? Se retrai ainda mais, se escondendo dentro da sua bolha, para que ninguém te veja e saiba que existe, ou sai por aí, em bares, pub ́s e festas para aparecer e se mostrar disponível para um novo amor?
Será que estamos agindo certo, entrando nessa negatividade, imitando o comportamento de todo mundo? Nós somos todo mundo? Acho que não. Você, eu, seu amigo, seu fornecedor, seus clientes, precisamos quebrar essa corrente negativa.
Porque o marketing digital é um soco no estômago da crise:
Quem estuda marketing aprende que em épocas não tão favoráveis, precisamos mostrar força e não andar pra trás. Precisamos nos sobressair e aparecer quando todos estão escondidos. E para aparecer, atrair clientes e vender, não tem outra saída. Precisamos investir em marketing digital.
O número de usuários de internet no Brasil é de 94,2 Milhões, segundo o Ibope Media. E segundo a IAB Brasil, estudos comprovam que 74% das pessoas pesquisam na internet os produtos que irão comprar. Todos esses números atestam e comprovam a oportunidade e o potencial a ser conquistado. Você acha que as pessoas vão deixar de comprar? Não, não vão. Elas apenas precisam te encontrar. Elas precisam saber que você existe.
O marketing digital, e o trabalho de um consultor de marketing digital, transforma todo esse potencial em realidade. Este profissional estuda mercado, a concorrência, a realidade da sua empresa e planeja toda uma sequencia de ações para que o público o encontre e transforme esse contato numa venda. Ele cria campanhas de vendas online, acompanha e mede os resultados. Se esforça para que você e sua empresa atinjam os objetivos.
Em épocas como essas, o papel do consultor de marketing digital é fundamental para fazer com que o mercado, o negócio, e a vida das pessoas voltem ao normal. Vamos empreender, e não nos esconder!
Conheça as nossas soluções e veja como podemos ajudar a sua empresa a sair da crise com o marketing digital.