3 Super Dicas Para Usar em Redes Sociais

Sabia que,  provavelmente, você deixa de utilizar recursos bastante úteis e gratuitos nas redes sociais?.

 

Quer corrigir isso e agarrar de vez as oportunidades? Leia este texto até o final e veja o que você ainda não está aproveitando.

 

1- Facebook

O Call to Action, ou chamada para a ação, é um recurso que o Facebook implementou em forma de botão para aumentar a conversão das fanpages.

Esse botão chama a atenção do usuário, que ao apertá-lo será levado para a página de destino que você escolher.

O botão de chamada para a ação pode aparecer em 3 locais:

– Em capas de Fanpages
– Em anúncios do feed de notícias
– Em posts orgânicos criados através do Power Editor

Veja um exemplo de como é o botão na capa de uma fanpage:

fanpage db

Veja o botão “Usar aplicativo” a vantagem de ter esse botão em sua fanpage em determinados posts é que ele chama a atenção do usuário de forma diferenciada, além de permitir que a sua arte não precise fazer a chamada para a ação, pois o botão já faz isso por você. Uma dica aqui é usar a capa para se relacionar com o usuário e não vender produtos ou serviços.

O melhor de tudo é que há 7 opções para você configurar o seu botão:

opcoes-chamada-acao-call-to-action-facebook

Lembrando que de nada adianta adicionar o botão de call to action se você não tiver algo bom para oferecer ao seu público.

2-Youtube

O Youtube é a plataforma com o maior número de recursos não explorados pelas empresas.

Além de oferecer a possibilidade de anotações e cards nos seus vídeos, ele permite que você adicione uma a sua logo em seus vídeos sem edição e organize playlists para o seu público,  facilitando a navegação pelo seu canal.

Agora vamos focar em um recurso muito útil mas que é pouco utilizado:

– Conteúdo em destaque

Conteudo-destacado-youtube

O conteúdo em destaque pode ser um vídeo ou até mesmo uma playlist, ele assim:

Em algum ponto do seu vídeo, escolhido previamente por você, aparecerá uma pequena caixa exibindo uma thumbnail e uma chamada personalizada onde o espectador pode clicar nessa pequena caixa e ser direcionado diretamente para o vídeo ou playlist que você escolheu.

A grande vantagem disso é que o conteúdo em destaque aparece em TODOS os seus vídeos, sendo uma ótima forma de divulgar algo mais recente ou um vídeo de uma ação específica que você esteja promovendo no momento.

Posicionando o conteúdo em destaque ao final do vídeo ele pode fazer com que o usuário passe do vídeo atual para o que você sugeriu, fazendo com que ele consuma cada vez mais os seus conteúdos.

Para adicionar o conteúdo em destaque basta ir até sua logo, clicar em “Estúdio de Criação” selecionar a opção “Canal”, na coluna ao lado esquerdo da tela, e clicar em “Conteúdo em destaque”.

 

3- Instagram

instagram-dicas-mktdigital

O Instagram é muito popular e com um ótimo índice de conversão, mas é necessária uma boa estratégia na plataforma, que possui algumas limitações, por exemplo:

Não é possível criar hiperlinks, ou seja, você pode até divulgar um link, mas o usuário não poderá clicá-lo.

A única exceção é para o link exibido na descrição de seu perfil, que pode ser clicado sem nenhum problema.

A grande questão é que muitas empresas preenchem esse espaço apenas com a página inicial do seu site, e nem sempre essa é a melhor opção

Algumas empresas foram bem espertas e perceberam que trocar o link do perfil constantemente pode ser muito útil, e a razão disso é bem simples: você pode divulgar o seu produto/serviço ou campanha mais recente de uma forma direta, é só trocar o link da sua página inicial pelo link que você quer promover e nos seus posts que tratam sobre o assunto, avisar ao seu público que ele pode encontrar mais detalhes clicando no link da descrição. É uma tática bem simples, mas com certeza é muito eficaz, visto que é utilizada com muita frequência por diversas marcas presentes na plataforma.

Abraços e até o próximo post

Anderson Gomes – Expert em vendas online.

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