Dicas para usar em Redes Sociais – Sabia que, provavelmente, você deixa de utilizar recursos bastante úteis e gratuitos nas redes sociais?
Quer corrigir isso e agarrar de vez as oportunidades? Leia este texto até o final e veja o que você ainda não está aproveitando.
1- Facebook
O Call to Action, ou chamada para a ação, é um recurso que o Facebook implementou em forma de botão para aumentar a conversão das fanpages.
Esse botão chama a atenção do usuário, que ao apertá-lo será levado para a página de destino que você escolher.
O botão de chamada para a ação pode aparecer em 3 locais:
– Em capas de Fanpages
– Em anúncios do feed de notícias
– Em posts orgânicos criados através do Power Editor
Veja o botão “Usar aplicativo” a vantagem de ter esse botão em sua fanpage em determinados posts é que ele chama a atenção do usuário de forma diferenciada, além de permitir que a sua arte não precise fazer a chamada para a ação, pois o botão já faz isso por você. Uma dica aqui é usar a capa para se relacionar com o usuário e não vender produtos ou serviços.
Lembrando que de nada adianta adicionar o botão de call to action se você não tiver algo bom para oferecer ao seu público.
2-Youtube
O Youtube é a plataforma com o maior número de recursos não explorados pelas empresas.
Além de oferecer a possibilidade de anotações e cards nos seus vídeos, ele permite que você adicione uma a sua logo em seus vídeos sem edição e organize playlists para o seu público, facilitando a navegação pelo seu canal.
Agora vamos focar em um recurso muito útil mas que é pouco utilizado:
– Conteúdo em destaque
O conteúdo em destaque pode ser um vídeo ou até mesmo uma playlist, ele assim:
Em algum ponto do seu vídeo, escolhido previamente por você, aparecerá uma pequena caixa exibindo uma thumbnail e uma chamada personalizada onde o espectador pode clicar nessa pequena caixa e ser direcionado diretamente para o vídeo ou playlist que você escolheu.
A grande vantagem disso é que o conteúdo em destaque aparece em TODOS os seus vídeos, sendo uma ótima forma de divulgar algo mais recente ou um vídeo de uma ação específica que você esteja promovendo no momento.
Posicionando o conteúdo em destaque ao final do vídeo ele pode fazer com que o usuário passe do vídeo atual para o que você sugeriu, fazendo com que ele consuma cada vez mais os seus conteúdos.
Para adicionar o conteúdo em destaque basta ir até sua logo, clicar em “Estúdio de Criação” selecionar a opção “Canal”, na coluna ao lado esquerdo da tela, e clicar em “Conteúdo em destaque”.