Whatsapp: 48 99849-0094

3 Super Dicas Para Usar em Redes Sociais

Dicas Para Usar em Redes Sociais

Dicas para usar em Redes Sociais – Sabia que,  provavelmente, você deixa de utilizar recursos bastante úteis e gratuitos nas redes sociais?

 

Quer corrigir isso e agarrar de vez as oportunidades? Leia este texto até o final e veja o que você ainda não está aproveitando.

 

1- Facebook

O Call to Action, ou chamada para a ação, é um recurso que o Facebook implementou em forma de botão para aumentar a conversão das fanpages.

Esse botão chama a atenção do usuário, que ao apertá-lo será levado para a página de destino que você escolher.

O botão de chamada para a ação pode aparecer em 3 locais:

– Em capas de Fanpages
– Em anúncios do feed de notícias
– Em posts orgânicos criados através do Power Editor

Veja o botão “Usar aplicativo” a vantagem de ter esse botão em sua fanpage em determinados posts é que ele chama a atenção do usuário de forma diferenciada, além de permitir que a sua arte não precise fazer a chamada para a ação, pois o botão já faz isso por você. Uma dica aqui é usar a capa para se relacionar com o usuário e não vender produtos ou serviços.

Lembrando que de nada adianta adicionar o botão de call to action se você não tiver algo bom para oferecer ao seu público.

2-Youtube

O Youtube é a plataforma com o maior número de recursos não explorados pelas empresas.

Além de oferecer a possibilidade de anotações e cards nos seus vídeos, ele permite que você adicione uma a sua logo em seus vídeos sem edição e organize playlists para o seu público,  facilitando a navegação pelo seu canal.

Agora vamos focar em um recurso muito útil mas que é pouco utilizado:

– Conteúdo em destaque

O conteúdo em destaque pode ser um vídeo ou até mesmo uma playlist, ele assim:

Em algum ponto do seu vídeo, escolhido previamente por você, aparecerá uma pequena caixa exibindo uma thumbnail e uma chamada personalizada onde o espectador pode clicar nessa pequena caixa e ser direcionado diretamente para o vídeo ou playlist que você escolheu.

A grande vantagem disso é que o conteúdo em destaque aparece em TODOS os seus vídeos, sendo uma ótima forma de divulgar algo mais recente ou um vídeo de uma ação específica que você esteja promovendo no momento.

Posicionando o conteúdo em destaque ao final do vídeo ele pode fazer com que o usuário passe do vídeo atual para o que você sugeriu, fazendo com que ele consuma cada vez mais os seus conteúdos.

Para adicionar o conteúdo em destaque basta ir até sua logo, clicar em “Estúdio de Criação” selecionar a opção “Canal”, na coluna ao lado esquerdo da tela, e clicar em “Conteúdo em destaque”.

 

3- Instagram

O Instagram é muito popular e com um ótimo índice de conversão, mas é necessária uma boa estratégia na plataforma, que possui algumas limitações, por exemplo:

Não é possível criar hiperlinks, ou seja, você pode até divulgar um link, mas o usuário não poderá clicá-lo.

A única exceção é para o link exibido na descrição de seu perfil, que pode ser clicado sem nenhum problema.

A grande questão é que muitas empresas preenchem esse espaço apenas com a página inicial do seu site, e nem sempre essa é a melhor opção

Algumas empresas foram bem espertas e perceberam que trocar o link do perfil constantemente pode ser muito útil, e a razão disso é bem simples: você pode divulgar o seu produto/serviço ou campanha mais recente de uma forma direta, é só trocar o link da sua página inicial pelo link que você quer promover e nos seus posts que tratam sobre o assunto, avisar ao seu público que ele pode encontrar mais detalhes clicando no link da descrição. É uma tática bem simples, mas com certeza é muito eficaz, visto que é utilizada com muita frequência por diversas marcas presentes na plataforma.

Abraços e até o próximo post

Anderson Gomes – Expert em vendas online.

Deixe um Comentário

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.