TRADICIONAL HISTÓRICO DE SAÚDE DO BEBÊ RECEBE INOVAÇÃO TECNOLÓGICA

TRADICIONAL HISTÓRICO DE SAÚDE DO BEBÊ RECEBE INOVAÇÃO TECNOLÓGICA

O sistema, lançado por um empresa de Florianópolis, ajuda pais a controlarem vacinação dos bebês, além de manter registros fotográficos dos pequenos. Já são mais de 600 usuários em 10 estados brasileiros.

 

Gráficos de altura e peso, dentição, vacinas e outras informações sobre a saúde do bebê estão de cara nova. A tecnologia agora beneficia famílias que possuem bebês, e filhos pequenos, que precisam de acompanhamento médico. Ao sofrer alterações ao longo do tempo, as tradicionais cadernetas de saúde, onde as informações são anotadas à caneta, por acidente ou deterioração, acabam perdendo informações valiosas. A solução veio a partir da segurança digital: o diário do bebê está nas nuvens.

O DailyBaby, uma espécie de diário eletrônico do bebê, tem sido um importante aliado aos pais de todo o Brasil. Pioneiro no país, o sistema emite alertas sobre vacinas, remédios e consultas médicas; gerencia dados sobre saúde, com padrões de peso, altura e dentição; e mantêm registros documentais da vida da criança (fotos, vídeos, árvore genealógica etc) com possibilidade de compartilhamento em redes sociais.

Os alertas emitidos pelo DailyBaby acontecem de duas formas. Uma delas é um lembrete que surge na página inicial do sistema, quando o usuário faz seu login através do computador ou remotamente por dispositivos móveis (tabletes, smartphones etc). A outra possibilidade é o aviso por e-mail. Esses avisos ocorrem de forma automática alertando sobre vacinação de campanhas nacionais, por exemplo.

Debora Grazieli Henrique, mãe da pequena Gabriela, de Florianópolis (SC), relata sua experiência com o sistema. “Auxilia bastante nos desafios de mães que têm pouco tempo, como é o meu caso. É excelente ter um mecanismo de alerta sobre a data da vacina ou a administração dos medicamentos da minha filha. Ainda mais para mães de primeira viagem, como eu”, destaca. Já para Roselene Xavier, de Elói Mendes (MG), mãe da Giovanna de cinco anos, o DailyBaby “é excelente do ponto de vista da organização. A experiência tem sido muito boa”.

O Ministério da Saúde, órgão responsável por constantes campanhas de vacinação em todo o Brasil, pretende vacinar 95% dos 12,9 milhões de crianças de seis meses e menores de cinco anos de idade, até o final de junho. A tecnologia veio para auxiliar os pais em relação ao impacto na saúde do bebê. Através de login e senha fornecido pelos pais, médicos e poderão acompanhar os dados que refletirão na saúde em curto e longo prazo.

O sistema, lançado em abril deste ano pela AG Web +, empresa com sede em Florianópolis (SC), já conta com mais de 600 usuários cadastrados em todo Brasil. Em pouco mais de dois meses, mais de 10 estados figuram a lista dos usuários. São eles: São Paulo, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, Brasília, Pernambuco, Bahia e Amazonas.

Anderson Gomes, CEO da AG Web+, ressalta a questão da confiabilidade do sistema: “Só é possível acessar as informações da criança com autorização dos pais, que podem fazer logins para médicos, como também para parentes que moram longe e que querem acompanhar a vida e crescimento da criança”.

O sistema tem duas versões: a Basic, totalmente gratuita; e a Max, ao custo de R$ 299,00 ao ano. Ainda em teste, nessa versão, os pais poderão personalizar a página (como cores e nomes), além de manter o domínio do seu diário com o nome da criança (como se fosse um site). Mais informações e cadastro gratuito no endereço www.dailybaby.com.br.

Deixe um Comentário

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *