Whatsapp: 48 99849-0094

3 perguntas que podem ajudar a identificar se sua empresa precisa de um Consultor de Marketing

Consultor de Marketing

O mercado está cada vez mais competitivo e as empresas buscam respostas o tempo inteiro e ainda mais em tempos de crise.

A conta é simples, quem vende mais, ganha mais. Difícil é atuar com clareza neste caminho até o consumidor sem a ajuda de quem entende do assunto. E muita empresa têm feito isso sem ao menos entender a área de verdade.

O consultor de marketing aponta caminhos e planeja com a empresa passos importantes, reconhecendo falhas e construindo caminhos para alcançar bons resultados.

O desafio não é pequeno e listo aqui alguns pontos importantes que podem te ajudar a identificar se sua empresa está precisando deste profissional.

1 – Você quer vender mais?

Num mundo cada vez mais conectado, sua empresa precisa estar online e o site pode ser a porta de entrada para uns, onde o consumidor pode conhecer seu produto, e para outros uma ferramenta de venda direta. Independente do caso, o consultor de marketing pode identificar quais falhas tem impedido de você vender na internet, por exemplo.

Com tanta informação online, o internauta prioriza o que funciona mais rápido, o que chamamos de usabilidade dentro dos sites. Só para você ter uma noção, os usuários esperam apenas até dois segundos para o site ser carregado completamente, a partir disso o número de pessoas que deixam a página vai crescendo gradativamente com o passar do tempo.

O design também é fundamental para atrair os navegantes, bem como assim o uso das palavras certas para deixar a informação clara ao usuário. Que tal um exemplo? Uma praia azul, num dia ensolarado e uma sombra com água fresca é um verdadeiro convite para curtir o verão. Do contrário, você sentiria vontade de ir à praia num dia nublado e chuvoso? Pois é, o visual faz muita diferença e pode atrair o consumidor.

Vender pela internet é um caminho percorrido por muitas empresas, mas nem sempre a venda necessita ser direta. Muitas vezes construir autoridade é uma necessidade da marca e para isso possuem as redes sociais e blogs. Mais do que ter um produto, o consumidor quer entender qual o benefício ou facilidade que aquilo pode trazer no cotidiano. E ninguém melhor do que você, que produz determinado item, para explicar isso.

2 – Onde estão seus planos?

A falta de planejamento tem deixado muita empresa ainda na pista de decolagem. Ter um bom produto é ótimo, mas se não souber o que quer e traçar metas, montando assim os planos, nada pode salvar sua ideia.

O consultor do marketing tem o objetivo de entender o que você quer e o que a empresa realmente precisa. Quem vê de fora consegue enxergar com mais clareza os pontos a serem modificados e isso é normal em qualquer situação.

O primeiro passo não é falar de objetivos, mas sim conhecer e reconhecer o que tem dado errado. Posteriormente, o consultor vai levantar os objetivos juntamente com você e vai te ajudar a percorrer o caminho das pedras para tal meta, o que chamamos de estratégia de mercado. É aqui que entra as mudanças que podem ser feitas tanto internamente quanto externamente, o que envolve diretamente o consumidor e onde sua empresa pode aumentar as vendas e criar canais de comunicação com seus usuários.

3 – Ansioso com o futuro da empresa ou do produto?

Os resultados começam a aparecer quando o plano passa a ser executado. O consultor não fará as atividades na prática, mas indicará todos os passos para sua empresa levantar voo. Indicará profissionais que podem somar com sua marca e isso pode envolver diversas áreas, como comunicação e administração, por exemplo.

De forma organizada, atuamos de uma maneira direta, entendendo o cenário atual da empresa e seu mercado, transformando problemas em oportunidades de negócio.

Temos a missão de planejar um novo caminho com objetivos e metas e mostrar o caminho da execução dos planos, o que fazer na prática daqui pra frente.

Gostou? Então comenta ai e ou compartilha…

Confira o artigo: A internet e a sua empresa.

Deixe um Comentário

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.