O poder dos vídeos online na sua estratégia de marketing digital

Em 2016, especialistas acenaram que o vídeo seria uma das principais tendências no marketing digital. Pois bem, 2017 confirmou essa previsão.

E por quê? Porque as pessoas gostam de assistir a vídeos online. O sucesso dos youtubers e da Netflix, por exemplo, comprova isso.

E os números estão aí também para respaldar o poder deles para a sua estratégia de marketing digital:

– Semanalmente, 78% das pessoas assistem a vídeos online;

– Diariamente, 55% das pessoas veem vídeos online;

– 74% das pessoas que assistiram a um vídeo online com conteúdo relevante sobre um produto concretizaram a compra depois;

– 76% das empresas afirmam que os vídeos online oferecem significativo retorno sobre o investimento.

Essa é a melhor métrica para quem decide vender pela internet.

Mas como chegar até o consumidor aproveitando todo o potencial dos vídeos online? De forma bem simples: utilizando as principais plataformas no universo digital. E é sobre elas que eu vou falar para você agora. Confira:

YouTube

Como disse inicialmente, em 2016, o marketing digital assumiu novos comportamentos e plataformas. Reflexo de um consumidor cada vez mais conectado.

Nesse cenário, o YouTube despontou com valor excepcional. As pessoas cada vez mais investem em seus canais para atrair público e construir sua autoridade online, com conteúdos relevantes. A ideia é estabelecer confiança e criar uma conexão, quem sabe perpétua.

Além disso, o YouTube se posiciona como o segundo maior mecanismo de busca online, atrás apenas do Google. Ele tem mais de um bilhão de usuários conectados em todo o mundo.

Aceite essa verdade: ele vai continuar crescendo e se tornará uma das mais poderosas comunicações.

Livestream no Facebook

Mark Zuckerberg revolucionou o Facebook, em 2016, quando disponibilizou a função live. A inovação acompanhou o desenvolvimento da rede.

Isso é tão verdade que uma pesquisa da Donut Digital apontou, por exemplo, que as postagens de vídeo são 80% mais envolventes do que as de fotos.

O potencial da live é tão visível que a transmissão ao vivo pode gerar dez vezes mais engajamento do que os vídeos gravados. E isso pode ser mensurado quando se observa o nível de interação e engajamento entre uma live e vídeos gravados.

O streaming representa, ainda, a personalização do conteúdo, que é um anseio do público. No universo digital, os usuários das redes sociais desejam conteúdo específico e de acordo com seus interesses.

O vídeo ao vivo também oferece uma versão mais orgânica e natural, ao contrário dos gravados e editados. Essa espontaneidade é importante para sua imagem e te ajuda a se conectar melhor com o público.

Outro recurso bem interessante que serve muito como estratégia de marketing digital é a tecnologia dos vídeos de 360º para a live do Facebook.

Ela foi liberada neste ano para todos os usuários e tornou o recurso mais envolvente. É a chance de explorar diversos ângulos de uma mesma cena.

Uma dica: você não pode subestimar as novidades, especialmente o potencial dos vídeos ao vivo. Pense onde o seu cliente pode estar e o que ele deseja. Isso faz toda a diferença no seu planejamento estratégico.

Webinars

Outra grande tendência do marketing digital que vem se confirmando é o webinar. É uma ferramenta influente para construir autoridade e impulsionar as vendas online.

A conferência online é uma forma interessante de conscientizar o público sobre a diferenciação do seu produto ou serviço. Ele é envolvente e cria uma conexão com a audiência.

Imagine que você vai falar para um público qualificado, que aceitou assistir à palestra porque tem interesse na sua proposta. Não é uma audiência aleatória, pois você trabalhou a divulgação da transmissão, abordando dores específicas.

Consegue pensar quais são os resultados que você pode alcançar com o webinar? Vários! Quem vai definir as metas será você. Isso quer dizer que pode aumentar as suas vendas online, consolidar a autoridade e gerar leads.

Você pode ainda gravar a apresentação e transformá-la em outros conteúdos, como e-book, infográfico ou artigos para o blog.

Bem, espero ter te ajudado hoje a entender como os vídeos online são essenciais na sua estratégia de marketing digital. Como consultor da área, posso garantir que eles estão dominando o universo online.

Entenda que, cada vez mais, as pessoas se sentem estimuladas a compartilhar esse tipo de conteúdo. Isso reflete em um alcance maior para o seu negócio.

Se você gostou desse artigo e deseja ampliar o seu conhecimento sobre campanhas de marketing digital, tenho uma boa notícia: desenvolvi um e-book que trata justamente sobre técnicas distintas para atrair mais clientes, criar vendas imediatas e recorrentes e ainda definir um planejamento estratégico.

O meu e-book “Venda todos os dias – o guia definitivo de campanhas de marketing na web” está hoje com um valor sensacional, porque sinceramente quero te ajudar a alcançar o próximo nível.

Para você ter acesso a ele, é muito simples: basta clicar agora em QUERO MEU GUIA.

venda todos os dias ebook

Deixe um Comentário

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *