DAILY BABY ESTÁ ENTRE OS PROJETOS SELECIONADOS NA SEGUNDA EDIÇÃO DO STARTUP SC

DAILY BABY ESTÁ ENTRE OS PROJETOS SELECIONADOS NA SEGUNDA EDIÇÃO DO STARTUP SC

Desenvolvido pelo SEBRAE/SC, o Startup SC seleciona 20 dos melhores projetos inscritos na área de inovação tecnológica para realizar o programa de capacitação

O meio digital é o lugar preferido para mentes criativas, inquietas e inovadoras. O gigantesco avanço da tecnologia fez com que as ideias que antes só existiam no papel pudessem se tornar realidade e facilitar a rotina das pessoas. Em contrapartida, muita gente possui um ótimo projeto e até consegue implementá-lo, mas acaba sentindo falta de apoios e recursos para fazer com que ele realmente acompanhe as demandas do mercado. De olho nessas mentes criativas, o SEBRAE/SC lançou o Programa de Capacitação Startup SC, que seleciona 20 projetos, sejam eles somente ideia ou já iniciados, para receber um treinamento de quatro meses, que inclui workshops, cursos, palestras e outros benefícios.

Entre os catarinenses selecionados está Anderson Gomes e sua equipe, com o projeto Daily Baby, um diário online do bebê que registra todos os passos e aprendizados da criança, além de avisar sobre vacinas e outras informações médicas. Anderson acredita que o reconhecimento aconteceu devido à grande aceitação do público em pouco tempo de site. “Penso que foi o potencial empreendedor da equipe e a tração inicial do projeto, mostrando que mesmo sem nenhum apoio nós conseguimos espaço na mídia nacional, além de conquistar mais de mil usuários em pouco mais de quatro meses do lançamento oficial”, ressalta.

 

Entre os benefícios concedidos aos vencedores do Startup SC estão sessões de mentoring presencial e remoto, apoio em marketing, vendas, jurídico, finanças, pessoas, gestão e estratégia, coaching para apresentação em eventos, entre outros. Anderson aproveita a oportunidade para deixar sua equipe pronta para enfrentar o mercado. “Vejo nessa conquista uma ótima oportunidade para capacitar toda a equipe e receber um treinamento de mentores reconhecidos no mercado, que ajudará na busca de investidores e fortalecimento do projeto. A participação no Startup SC representa um grande apoio e nos faz acreditar ainda mais na nossa ideia, afinal foram somente 20 selecionados contra mais de 130 concorrentes”, destaca Anderson. O Startup SC acontece durante quatro meses, sendo dividido em três módulos. Só é possível mudar de módulo se obtiver um bom aproveitamento do anterior. Para esta turma as atividades iniciam nesta segunda-feira, 12 de agosto.

 

 

Praticidade e integração para os pais

É comum que papais e mamães corujas queiram registar cada passo de seu bebê. Com Anderson não foi diferente. A ideia de criar o Daily Baby surgiu justamente quando sua filha nasceu pouco mais de um ano e meio. Sem se adaptar a pouca praticidade dos diários de papel, Anderson projetou o Daily Baby para que fosse uma ferramenta completa para os pais. Mais que um simples diário, o aplicativo reúne todos os dados da criança, em modo público ou privado, para acompanhamento em tempo real. O projeto apresenta histórico de saúde, histórico de vacinas, datas comemorativas, momentos marcantes, fotos, e muito mais.

 

Seu formato único alinhado com o fácil manuseio fez com que o aplicativo logo conquistasse muitos adeptos. Com apenas quatro meses do lançamento oficial (desde abril), o Daily Baby já apresenta mais de 1.000 usuários cadastrados e prepara novidades.

 

Para saber mais sobre o projeto ou efetuar o cadastro de seu filho – na versão gratuita -, acesse http://dailybaby.com.br.

 

Deixe um Comentário

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *