O cliente irá dizer se a sua solução (Startup) irá levantar vôo.

O cliente irá dizer se a sua solução (Startup) irá levantar vôo.

Cada vez mais me convenço que o que faz o sucesso de uma ideia é a vontade do cliente, de nada adianta os melhores estrategistas se o cliente (mercado) não comprar a sua ideia.

Geralmente quando temos uma ideia pensamos em primeiro lugar no produto e nos apaixonamos de uma forma que ficamos míopes e esquecemos que se o cliente não comprar será mais uma produto jogado em algum canto de algum estabelecimento. Se é que vai chegar lá, ou então mais um site dentre milhões. O que fazer???

Sempre que tiver uma ideia, teste-a, uma, duas, três… mil vezes, compartilhe, converse e teste novamente, se tiver compradores sua ideia pode valer algo. Sim meu amigo o mundo funciona assim quem pode aprovar ou não é sempre o cliente.

gateway_-_consumidor_2

Trabalhei em grandes empresas e vi muitos presidentes lançando ideias mirabolantes aprovadas por parentes e puxa-sacos que quando fosse para o mercado, era fracasso total e ainda ficavam se perguntando onde haviam errado.

Hoje como empreendedor vejo que é fundamental estar próximo ao cliente (público-alvo) e a prática do dia-a-dia trás um aprendizado que nenhuma faculdade ou mesa de escritório jamais trará, por isto digo e repito vá conversar com o seu mercado, tire suas dúvidas veja a dor deles, entregue valor, entregue paixão e assim veja se sua ideia realmente vale alguma coisa.

Esta mês (Outubro-2013) lance mais um projeto e este foi inclusive a pedido de pessoas que eu conheço e mesmo assim fui para a rua saber se realmente as pessoas gostariam e pagariam para usar a solução que estou ofertando e o retorno foi positivo, assim que lancei a página nas redes sociais em questão de horas mais de 20 mil acessos e validando a solução alguns depoimentos com um teor de emoção efetivo, mexi com a emoção das pessoas e por isto elas comprarão a solução e a probabilidade de ser sucesso é maior.

Apliquem a técnica TBC (tirar a bunda da cadeira) e vão atrás de quem pode validar os sonhos de vocês, não se apeguem somente em teorias que a probabilidade de sucesso será bem maior e isto posso dizer com conhecimento de causa.

Façam a diferença e ganhem o mundo.

Abraços

Anderson Gomes.

 

Deixe um Comentário

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *