A internet e a sua empresa.

Olá neste artigo vou fazer uma analogia clara entre a realidade do mundo físico e do mundo digital para as empresas, a ideia é que com isso você empresário e ou empreendedor possa entender como funciona a internet para negócios.

Bom sem mais delongas vamos ao estudo de caso.

Imagine que o seu site é uma loja em uma avenida super movimentada chamada internet, o layout do seu site a vitrine da sua loja, o chat e ou e-mail o atendimento e o conteúdo a mensagem que você quer passar para o seu público-alvo (persona).

A vitrine       

Vejo muitos empresários dizendo que fizeram um site super legal que ele gostou muito que o layout ficou top, mega e por ai vai, o problema aqui é saber para quem ficou tudo isso, pois se foi para o dono da “loja” aqui acontece o primeiro erro, a loja e a “vitrine” precisam ser mega, top… para o seu público alvo, são os teus clientes que irão aprovar ou não e uma maneira fácil de medir isso é olhando o seu resultado de vendas.

Bom com a parte 1 (Loja e vitrine=site) resolvida é hora de pensar na mensagem, qual o conteúdo que você vai entregar para o seu cliente?

Como o cliente percebe a sua loja          

Qual a sua mensagem, o que você agrega, o que você ensina, quais benefícios você entrega para o seu cliente?

Nesta fase é importante ter um conteúdo relevante, uma mensagem que tenha a capacidade de agregar algo para os clientes, é assim que você irá vender, fidelizar e vender mais, então tome muito cuidado com a mensagem. Geralmente o conteúdo de um site é deixado de lado e a maioria das empresas não dão a devida importância e com isso fazem com que os seus sites sejam somente mais um nesta rua chamada internet.

O atendimento

Atendimento, ah se vocês soubesse que é aqui que a mágica das vendas acontece de forma plena vocês com certeza iriam olhar com mais cuidado para a sua lista de e-mails e é através dela que você pode construir um relacionamento forte e de confiança com o seu público-alvo, não estou falando de ficar enviando e-mails de ofertas todos os dias e lotando a caixa de entrada do e-mail dos seus clientes ( não funciona mais ) a ideia aqui é usar a sua lista de e-mail para se relacionar com os clientes, fazer com que eles enxerguem em você e ou na sua empresa um amigo que contribui para o seu crescimento, que ajuda a tirar dúvidas sobre determinados assuntos, é preparar o seu cliente para que sempre que pensar ou precisar comprar algo que você venda ele lembre-se de você, ou seja preparar este cliente para comprar de você.planejamento-marketing-digital

Pontos importantes em uma estratégia de marketing digital

  • Esteja nas redes sociais de forma estratégica, foque no relacionamento

Redes sócias devem ser utilizadas para se relacionar com o seu público e tem uma grande importância na geração de tráfego para seu site ou páginas de captura. Eu indico também que sem usadas para informar sobre novidades, dicas e também para construção de autoridade do seu nome e ou sua marca.

  • Apareça nos primeiros resultados de buscas (Google, Bing,Yahoo)

Ter um site otimizado (preparado para os buscadores) fará com que você apareça nos primeiros resultados de buscas e desta forma possibilitando ao aumento das vendas da sua empresa. Sempre que for preparar um site, uma página ou um conteúdo, pense exatamente como o seu cliente buscaria a informação sobre aquele assunto, serviço e ou produto que você quer divulgar, desta forma você terá muito mais sucesso.

  • Produza conteúdo relevante

Crie conteúdo que ajude o seu público-alvo, algo que contribua para a vida dele.

Exemplo:

Como aparecer nos primeiros resultados de busca no Google

Como montar uma loja de tortas

Como montar um guarda-roupas

 

  • Relacione-se por e-mail com seu público-alvo

Hoje no mercado existem diversas ferramentas que podem te ajudar a se relaciona com o seu público, chamamos elas de ferramentas de automação de marketing onde você cria uma sequência de e-mails com assuntos relevantes que irão contribuir com os teus clientes de alguma forma, não adianta enviar qualquer conteúdo no e-mail é preciso um conteúdo que realmente engaje as pessoas e o principal que ajude elas.

O ideal aqui é mesclar entre conteúdos relevantes e ofertas, sempre mantendo o bom senso para não cansar o seu cliente.

Quer aumentar as vendas da sua empresa? Eu posso te ajudar a fazer isso, entre em contato comigo que terei em dar total atenção a você!

Espero que este conteúdo ajude você a entender como a internet pode funcionar para a sua empresa e ou negócio.

Gostou? Curte e compartilha ai.

Abraços

Anderson Gomes – Consultor em Marketing Digital e Mentor de empreendedores

 

Deixe um Comentário

1 responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *