7 razões para contratar um mentor

Toda pessoa possui um potencial, que, muitas vezes, não está visível ou se perde no caminho por falta de orientação, pela pessoa não conseguir enxergar isso em si mesma e até mesmo, em alguns casos, por não conseguir manter os pés no chão.

Apesar de não termos conhecimento, todos os dias milhares de talentos que poderiam ser excepcionais são perdidos devido a um desses problemas. O mentor é exatamente a pessoa que vai te ajudar nisso e vai te manter sempre no caminho certo.

Aqui, neste artigo, vou te contar 7 razões pelas quais acredito que você deve procurar agora mesmo um mentor e contratá-lo até o fim da semana.

Razão #1: Inspiração

O mentor serve como inspiração para você. Todo mundo precisa disso para sua vida! Dessa forma, você descobrirá um propósito, uma paixão e potencial. Você acreditará que não há limites para você, após experienciar essa sensação.

Uma inspiração desse tipo vai fazer você começar a viver e a enxergar o mundo de uma forma diferente e com uma perspectiva mais elevada, que vai te ajudar a compreender melhor sua missão de vida, que é a maior busca de uma pessoa.

Quando, através da inspiração, você, finalmente, começar a acessar tudo que tem dentro de si, vai começar a experimentar a vida de verdade para qual está destinado.

Razão #2: Seu mentor já conseguiu

Ser profissionalmente bem-sucedido é um longo e complexo processo, e a competência prática não é a única, e nem talvez a mais importante, a ser levada em consideração. A coisa mais importante para o sucesso é saber qual é o caminho certo a seguir.

Seu mentor já passou por esse caminho e sabe como você deve se comportar e qual estratégia usar. Você aprenderá com os erros dele e saberá como evitá-los, economizando um bom tempo nessa caminhada.

Razão #3: É o melhor investimento que fará em toda sua vida

O título já diz tudo, mas, além disso, você ainda poderá fazer um amigo para o resto da sua vida.

7 razões para contratar um mentorRazão #4: O seu mentor tem um networking que você não tem

Essa conexões são essenciais para abrir portas e receber oportunidades, mas leva muito tempo para conseguir esses contato; seu mentor já tem uma rede a qual pode te ajudar.

 

Razão #5: Potencialização da inteligência positiva

Ler livros sobre esse assunto continua sendo importante, mas a teoria nem sempre faz tanto sentido. Mas com um mentor você poderá validar tudo o que leu através das experiências passadas por ele, e tudo fará muito mais sentido.

Razão #6: Ele vai ser uma pessoa imparcial com quem vai poder trocar ideia

Ele é uma pessoa que pode ver seu potencial, sem que seja você mesmo, ou sua mãe ou pai, o que pode parecer suspeito muitas vezes.

Outro ponto importante é que ele não é seu chefe, então você não precisa se preocupar quando ele analisar seus pontos fracos e onde precisa melhorar.

Razão #7: Autoconhecimento

Quando não há uma resposta certa ou errada, é seu mentor que poderá te ajudar a resolver.

Colocando a sua filosofia em jogo, você poderá se sair melhor nos dilemas, resolvendo problemas de caráter ético.

Gostou? A boa notícia é que você pode ter um mentor ainda hoje. Veja mais detalhes:

> Clique aqui para ser mentorado em 2016

Sucesso!

Abraços

Anderson Gomes.

Deixe um Comentário

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *