5 STARTUPS PARA OBSERVAR EM SANTA CATARINA

O Brasil certamente é um país cheio de empreendedores motivados.  Há projetos inovadores surgindo em toda a parte. Já falamos sobre as startups de Goiânia e hoje vamos mostrar que o estado de Santa Catarina também concentra hoje um número significativo de startups promissoras. O Sebrae estadual já selecionou, só nesse ano, 40 delas para participar de um programa de capacitação pioneiro, o Startup SC. Foram ao todo duas turmas que, ao longo de quatro meses, puderam receber capacitação para tirar suas ideias do papel e empreender.

A Bizstart apoia o programa e oferece cursos e consultoria a muitas dessas empresas nascentes. Selecionamos algumas em especial, que valem a pena acompanhar por seus modelos de negócio inovadores e promissores. Vamos conferir?

Pip!

Pip

Pip! é uma rede social para aqueles que gostam de apreciar uma boa refeição. Com seu cadastro pronto, é possível entrar no mundo da gastronomia do jeito que você sempre quis, com dicas, receitas e fotos de pratos incríveis dentro do seu círculo de amigos. Funciona com um esquema de seguidores parecido com o Twitter e uma opção de adicionar uma receita, que poderá ser compartilha com toda a rede. Comida boa, quem não gosta?

Tex.do

Texdo

Imagine ter, de modo muito simples e ágil, conteúdos específicos para estratégias digitais para sua empresa. Com a plataforma Tex.do, o marketing de conteúdo atinge um outro nível. O sistema da empresa oferece consultoria para criar a estratégia de conteúdo, encontra um redator ideal dentro do seu time para cada pauta e o texto é entregue dentro de poucos dias.

Busca Prato

BuscaPrato

Agora vai ficar fácil encontrar um bar ou restaurante baseado no que você quer comer. Encontre seus pratos favoritos nos principais restaurantes de Belo Horizonte, Curitiba, Florianópolis, Goiânia, Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo com o Busca Prato. Esse app para iOS e Android ainda lista as ofertas e promoções nos estabelecimentos perto de você. Além disso, é possível juntar pontos em cada recomendação e opinião postado que poderão ser trocados por itens colecionáveis ou, o melhor, um prato de graça!

RD Station

RDStation

Marketing digital é o foco desse software. O RD Station é tudo que sua empresa precisa para uma estratégia digital em uma única plataforma. Com ela é possível criar landing pages e gerenciar leads para sua empresa, criar campanhas de e-mail marketing com altas taxas de conversão, otimizar suas páginas para ranquear melhor no Google, programação de conteúdo em redes sociais, análise de performance do seu site e gerencia facilmente contatos e suas conversões. Um prato cheio!

DailyBaby

DailyBaby

Um diário inovador para registar o começo da vida dos bebês e facilitar a vida dos pais. Com o DailyBabyo usuário tem uma experiência visual muito legal para ver desde a árvore genealógica até informações médicas (peso, altura, históricos médicos e de vacinas etc.), datas comemorativas, momentos marcantes e, é claro, muitas fotos e vídeos espalhadas por álbuns que podem ser compartilhados com familiares, amigos e avós corujas.

E aí, ficou mais animado para tirar também sua ideia do papel? Se você conhece outras startups bacanas para acompanhar em Santa Catarina, deixe sua dica nos comentários!

 

Post original: http://bizstart.com.br/blog/lean-startup/5-startups-para-observar-em-santa-catarina-1777

Deixe um Comentário

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *