Quais os 4 benefícios da mentoria para o mindset do empreendedor?

Quando você começa uma carreira na área do empreendedorismo, muitas ideias podem surgir, mas com pouco espaço de concretização que você possa alcançar; afinal, a mente acaba funcionando como um poço de fantasias, desejos e imaginação, em fluxo ininterrupto, caracterizando sonhos e objetivos. E que, por isso mesmo, pode ser um veículo para frustração.

Assim, com o foco em auxiliar os empreendedores a aprimorar suas vendas online, investir no marketing digital e ainda colaborar para um futuro mais certo, existe a mentoria. Para quem não conhece, a mentoria consiste em ajudar o mentorado a atingir mais rapidamente seus objetivos com foco em resultados, por meio de conversas pautadas a fim de compreender quais são os próximos passos.

Aprendizado na mentoria

O primeiro benefício da mentoria para o mindset do empreendedor é o aprendizado que o mentorado terá a partir de encontros com o mentor. Lembrando que a mentoria serve para visualizar o projeto de forma mais ampla para poder conquistar os objetivos de maneira clara. Geralmente, o mentor tem experiência e consegue transmitir o seu aprendizado para o mentorado, provocando o enriquecimento do empreendedor para conduzir seu negócio.

vantagem-competitivaCrescimento pessoal

A partir do momento em que você constrói uma relação com o mentor, isso também promove um crescimento pessoal porque você acaba conhecendo os riscos, defeitos e como agir diante da estagnação da carreira, mudanças de projetos e até no crescimento da sua organização em si.

A mentoria tem muito a ver com a área de recursos humanos, uma vez que trabalha com o outro por meio de experiências, aptidões e habilidades, facilitando assim o entrosamento e a comunicação entre o mentor e o mentorado. Dependendo da estratégia da mentoria, inclusive, a discussão é sempre feita relacionada ao mercado.

Preocupação com o talento

A mentoria, geralmente, é implementada nas organizações para ser direcionada para um público mais jovem, buscando enaltecer o seu talento e procurando desvendar seus projetos de vida. Assim, o mentor consegue aconselhar, sugerir e realmente conversar com muita simplicidade, para encorajar forte tomada de decisão com objetivo de construir uma carreira sólida no mundo dos negócios, por exemplo.

Autoestima

Um benefício não tão claro assim é a elevação da autoestima por parte dos mentorados, uma vez que se sentem valorizados enquanto profissionais, e, caso trabalhem subordinados a alguém, se posicionam de forma a buscar seus líderes para o aprimoramento pessoal e profissional, sem medo de receber um “não”, como resposta.

É com isso que a mentoria conta: estabelecer um vínculo para capacitar os profissionais, deixando-os mais íntimos dos assuntos que giram em torno de uma dada organização.

Pode ser que muita gente ainda desconheça o termo mentoria, entretanto, você precisa conhecer já. Afinal, ajuda muito no processo evolutivo dentro de uma empresa e faz com que os empreendedores se tornem mais conscientes de seu papel e função.

Por isso convido você, empreendedor, ou colaborador, a participar da minha mentoria , que irá focar em resultados nas plataformas virtuais, com ajuda do marketing digital.

Leia também O que é Mentoria e como ela pode ajudar você a atingir os seus objetivos

Abraços

Anderson Gomes

Expert em vendas online e Mentor de negócios digitais

www.andersongomes.com.br

Deixe um Comentário

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *